Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Alguns Tipos de Árvores Mais Indicadas Para Sua Casa

Alguns Tipos de Árvores Mais Indicadas Para Sua Casa

Conheça a seguir algumas espécies que mais se adaptam ao exterior e também ao interior de sua casa, e saiba um pouco mais sobre como as plantar.

 

Não existem dúvidas de que as árvores são os vegetais considerados como mais importantes de todo o nosso ecossistema. As árvores alimentam tanto a fauna como também a flora e acabam melhorando a paisagem de um local específico bem como purificando o ar. São vários os benefícios existentes de uma árvore, apesar disto é importante se ter alguns detalhes na hora de escolher o melhor tipo de árvore para se plantar em frente da sua casa.

Como escolho o melhor tipo de árvore?

Antes de realizar uma plantação de qualquer espécie de árvore, principalmente se for a utilizar em ambiente urbano, a seguir iremos lhe dar algumas dicas que podem lhe ajudar bastante.

A altura e o porte da árvore depois de adulta

Quem vê uma simples mudinha e não acredita que ela pode virar algo gigante. E por isso a altura interfere na fiação elétrica diretamente seu porte também implica no que existe no seu entorno e no chão devido as suas raízes, por isso tenha o cuidado.

Tenha atenção também aos frutos

Todas as árvores florescem e acabam dando frutos. E por este motivo conhecer este tipo de ciclo é bem importante para que se possa escolher a espécie que seja adequada. Em um estacionamento que podemos dar como exemplo não é interessante se ter árvores com frutos ou ainda folhas que possam soltar resinas e estragam a pintura dos carros. Além disto as vias públicas não podem de forma alguma receber as árvores com os seus frutos grandes que podem cair ainda em cima das pessoas.

Vale citar que é interessante de foram geral se consultar um agrônomo antes de realizar o plantio. É possível ainda se recomendar alguns tipos de espécies pequenas com menos riscos, dentre elas uma sugestão interessante é a pata de vaca, a extremosa, o jasmin manga, a cerejeira do japão, entre outras plantas, estas são ótimas para este tipo de ambiente.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!