Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Erros que podem arruinar a sobrancelha de qualquer mulher

Erros que podem arruinar a sobrancelha de qualquer mulher

As sobrancelhas tem papel fundamental para uma melhor expressão do rosto, pois são elas que determinam a harmonia dos traços da face. Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, elas não somente realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais.

Elas podem indicar a personalidade e, até mesmo, o temperamento de uma pessoa, por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no tipo de rosto.

Toda a mulher quer ter sobrancelhas lindas e bem desenhadas, afinal, ela ajuda a caracterizar o olhar e deixar o rosto mais marcante e bonito. Por isso, ter sobrancelhas bem cuidadas e com um desenho que favoreça os seus traços é fundamental.

Entretanto, para tirar as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado e estar muito atenta, já que um pelo a mais tirado pode estragar todo o formato. E, claro, não é somente esse erro que pode ser cometido ao tirar as sobrancelhas. E, mesmo uma boa maquiagem nem sempre vai garantir que o erro da sobrancelha não fique aparente.

Um erro muito comum é tirar os pelos em excesso. É importante entender que a sobrancelha não funciona como o cabelo que, se cortado pode crescer rapidinho. Muitas vezes, um fio que foi removido, e não deveria, não volta a crescer e a falha somente poderá ser corrigida com uma maquiagem definitiva também conhecida como micropigmentação.

Outro erro frequente entre as mulheres é tentar arquear as sobrancelhas. É muito importante, portanto, respeitar o formato da sobrancelha é dessa forma que ela fica mais bonita. O formato da sobrancelha está diretamente relacionado com a quantidade de pelos e a musculatura da região. Muitos pelos,  músculos mais acentuados, sobrancelha mais arqueada.

O tempo de retirada dos pelos também é outro fator que deve ser respeitado. De acordo com os visagistas – especialistas em formas perfeitas e harmônicas do rosto – a sobrancelha deve ser feita (retirada dos pelos) a cada 15 dias. Não menos do que isto.

Também não é possível copiar a sobrancelha de outra mulher, cada uma tem a sua com as características de acordo com o seu rosto. Dessa forma, a melhor maneira de equilibrar a própria sobrancelha e respeitar o formato natural que ela tem.

Não se depila sobrancelha com cera quente. Um erro para lá de comum cometido por profissionais da área da beleza. As pálpebras caem com o tempo, e isto não é mito, é pura verdade. A pele dessa região é muito sensível e sente as agressões mais facilmente do que outras regiões do corpo.


  

Compartilhe:

Deixe seu comentário!