Página Inicial > Ginástica > Alguns Benefícios da Ginástica Localizada

Alguns Benefícios da Ginástica Localizada

A ginástica localizada se compõe por meio de uma série de exercícios ritmados, realizados sem o auxílio de aparelhos. A ginástica localizada trabalha, basicamente, com a força da musculatura, promovendo uma modelagem no corpo, ao mesmo tempo, em que promove a perda de peso. A prática da ginástica localizada ainda permite que haja uma definição muscular, se esta for acompanhada de uma dieta à base de proteínas. Como ela consiste na execução de movimentos repetitivos, a cada seção de repetidos movimentos deve haver uma pequena pausa, para não fadigar a musculatura.

Para as mulheres que praticam esta modalidade, há uma redução bem significativa nas taxas de estresse diário. Além disso, há uma tendência que as mulheres tenham depressão por falta de socialização. Então, frequentar aulas de ginástica localizada e/ou aeróbica, é uma ótima pedida.

É importante salientar que, antes de se inscrever em uma academia, a mulher deverá procurar um médico e fazer um check-up, e verificar se está em plenas condições de realizar esta prática. Ela é considerada de impacto, já que exige muito do corpo, intensamente, durante um certo período. Quem está há certo tempo como sedentário, deve se iniciar em qualquer prática física aos poucos, para que, os resultados não sejam inversos aos que se desejam.

Há ainda a elevação da autoestima, porque há a redução de peso, melhora no funcionamento da circulação sanguínea e consequentemente, na oxigenação cerebral. Ainda é possível perceber notadamente uma melhora no humor da mulher, uma vez que substâncias como endorfina passam a ser mais frequentemente liberadas.

Mas não é apenas isto. Mulheres que possuem a tendência genética a desenvolverem diabetes costumam ter menores chances de desenvolver a doença. Já as que estão com as taxas de colesterol ruim altas, somente conseguem reduzi-las e mantê-las em equilíbrio necessário, com a prática de exercícios aeróbicos diários. Muitos profissionais consideram os esforços da ginástica localizada, com os mesmos praticados em uma academia de dança.

Praticar ginástica localizada, bem como qualquer outra atividade física, ainda reduz as taxas de gorduras no sangue, o que reduz o risco de infarto.

Uma aula de ginástica localizada não dura menos do que 60 minutos, e este é considerado pelos médicos o tempo necessário para que o corpo inicie a queima de calorias. Há, em média, uma perda de até 500 calorias em uma aula de ginástica localizada que seja intensa, forte. Mas é importante que a prática ocorra, pelo menos, três vezes por semana.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!