Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Algumas Plantas Para Quem Não Tem Tempo de Cuidar Delas

Algumas Plantas Para Quem Não Tem Tempo de Cuidar Delas

Com um dia a dia cada vez mais corrido eu temos, a grande maioria das pessoas acabam deixando de cuidar de suas plantas. E a grande maioria delas acaba pensando que é preciso se demandar muito tempo para ter as flores em sua casa. Além disto grande parte das espécies querem realmente ter uma grande atenção, existem porém alguns tipos de plantas que poderão ser cultivadas e não precisam de tantos cuidados assim e podem ser cultivadas até mesmo por quem não tem tempo algum.

Conheça alguns tipos de plantas que são bastante fáceis de se cuidar.

O cacto

Já em ambiente natural, os cactos vivem com pouca água, e todo o seu cultivo deverá ser com uma irrigação apenas quando seu substrato estiver totalmente seco. E no inverno a planta acaba entrando em repouso, e por isso as regas devem ser evitadas. Toda a água irá beneficiar para o aparecimento de fungos e bactérias. No caso de sua adubação é importante se utilizar apenas um substrato que estiver bem preparado. Não existe no mercado adubos que sejam específicos para este tipo de cacto. Esta é uma espécie que não precisa ser podada e por isso também é menos um cuidado para que precise se preocupar.

As suculentas também são uma boa pedida

Estas plantas são bastante confundidas com minicactos, e apresentam uma boa variedade de flores e ainda de quebra gostam bastante de sol, podem ser colocadas sem jardins e janelas. Durante as estações mais quentes do ano elas devem ser sempre regadas pelo menos uma vez por semana. Em períodos que são mais friso elas podem ser regadas a cada três semanas.

As Begônias cor de rosa e vermelhas também são uma boa pedida.

Este tipo de planta é bastante resistente, e não exigem possíveis tratamentos específicos. Elas que poderão ser plantadas em pequenos vasos, acabam ocupando pouco espaço, e ainda são muito recomendadas para apartamentos que não tem muitos espaços. Estas plantas precisam ser regadas de duas a três vezes por semana com pouca água, mas o ideal é que elas possam ficar próximas de vidraças.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!