Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Modelos de Acessórios de Proteção para Bebês

Modelos de Acessórios de Proteção para Bebês

Acessórios De Proteção Para Quem Têm Bebê Em Casa

Famílias com bebês ou crianças precisam ter um olhar bem apurado quando se pensa em questões de segurança de suas casas. Acidentes acontecem a todo instante e, segundo dados estatísticos 80% das internações ocorridas em hospitais de pronto atendimento infantis, decorrem de acidentes domésticos, os quais muitas vezes poderiam ser evitados. E para que tudo corra bem com seus filhos quando estão dentro e fora de casa, bastam alguns cuidados básicos, por vezes muito simples.

 

protecao de bebe

 

Bebês e crianças são curiosos por natureza. Desde os primeiros passos, querem mexer, cheirar provar, correr, por as mãozinhas em tudo. Por isso, cuidados e atitudes simples como a colocação de acessórios nos interiores das casas como protetores de silicones nas tomadas espalhadas pela casa, evitam, por exemplo, que crianças que estão na fase de engatinhar, coloquem os dedos nos furos e recebam uma corrente elétrica, podendo em casos mais extremos até ser fatal.

O mesmo serve para as quinas dos móveis que devem ter suas extremidades pontiagudas protegidas com protetores de quinas, também em silicone, para que a criança ao bater a cabeça não sofra escoriações ou cortes de quaisquer profundidades.

Já nas casas que possuem mais de um andar e, estes se comunicam por meio de escadas internas, o aconselhável é que sejam colocadas as grades protetoras de ferro ou na sua entrada superior ou na inferior, para evitar assim que bebês ou crianças tentem subir ou descer e, acabem literalmente rolando escada a baixo.

Estas grades possuem travas que somente podem ser manipuladas por adultos e são de baixo custo e de fácil instalação.

Outra medida que não pode deixar de ser tomada é em relação às redes protetoras de janelas, de sacadas ou de ambientes onde bebês e crianças possam se pendurar e destes, cair às vezes de alturas significativas. As redes protetoras são confeccionadas à base de polietileno torcido e de alta densidade.

Resistem a mais de 120 quilos e os fabricantes e instaladores oferecem garantia de até 5 anos.

Ainda existem as travas limitadoras que podem ser colocadas em armários, gavetas, janelas maxiares, e outros.

O importante mesmo é que todos os cuidados sejam tomados para que bebês e crianças possam desfrutar de uma infância saudável e descobrir o mundo em que vivem com a máxima segurança e confortabilidade. Isto vale para os pequenos e para os pais.

 

Compartilhe: