Página Inicial > Viagens > América Central > Vai Viajar Para o México? Acapulco é Uma Excelente Escolha!

Vai Viajar Para o México? Acapulco é Uma Excelente Escolha!

A cidade de Acapulco, situada no México, ficou largamente conhecida entre brasileiros e ou sul americanos por ser o roteiro de férias da turma do seriado “Chaves”. De fato, local incrível, com belíssimas praias, Acapulco também já foi chamada de “pérola do Pacífico”, já que possui encantos naturais que fazem qualquer turista do mundo desejar morar lá.

Cidade e porto mexicano, Acapulco de Juárez, é cabeceira do município homônimo e um dos principais destinos turísticos do mundo. Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, em homenagem padroeira daqueles descobridores. A cidade de Acapulco do México pode ainda ser dividida em três áreas diferentes – Acapulco Diamante, Acapulco Tradicional e Acapulco Dourado. De significado da língua dos antigos povos locais, o nome da cidade é, literalmente, “o lugar de canas grandes”.  A tradução é bem aceita por especialistas em história que sabem que na região, porquanto da colonização dos espanhóis, as terras de Acapulco praticamente foram invadidas por plantações de cana. A cana não era uma planta local, fora introduzida com o intuito de criar uma agricultura de exploração e lucrativa.

Décima sétima cidade em termos populacionais do México, Acapulco conta com cerca de 780.000, é classificada como estância natural, centro turístico mundial, além de ser uma zona privilegiada economicamente.

Acapulco não vive apenas do turismo, embora seja mais conhecida mundialmente por esta razão. A cidade abrida diversas universidades importantes, entre elas a Universidade Americana de Acapulco, que ensina cursos tradicionais e possui grande classificação no meio acadêmico.

Os turistas que vão à Acapulco não podem deixar de visitar alguns locais de grande importância histórica e relevância para conhecer melhor a cidade: a Ilha da Roqueta, A virgem dos Mares, um monumento aos marinheiros, Museu Histórico de Acapulco, Parque de La Reina, Casa de la Cultura, Puerto Marques, Pie de La Cuesta, e tantos outros locais que ajudam a contam melhor a história local.

Já para quem está programando seguir para as belíssimas praias, opções não faltam. O ideal é que um carro seja alugado para evitar os táxis que são caros na cidade. Visite a Praia Honda, Paria Hornos, Praia Bonfil, Pie de la Cuesta, Paria Langosta, entre outras.

Há outras atividades como os esportes radicais aquáticos como o mergulho. Atenção: saltos de mergulhadores do alto de La Quebrada, eu é uma das principais atrações turísticas da cidade, começou com uma brincadeira de pescadores. A tradição completou 80 anos em 2014, e pode ser apreciada diariamente pelos turistas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!