Página Inicial > Negócios > Abrir uma Franquia Vale a Pena?

Abrir uma Franquia Vale a Pena?

Aspectos comparativos de negócios independentes e franquias.

Optar por franquias ou negócios independentes é uma verdadeira indecisão na parte dos franqueados e agentes de negócios, por um lado algumas pessoas pensam que optar por abrir negócios de franquias poderá ser uma boa alternativa, outros por sua vez muitas vezes acham que abrir um negócio próprio é uma melhor alternativa, por isso confira a seguir algumas dicas para que você saiba corretamente em que investir.

O mercado de negócios, qual a diferença do mercado para a franquia ou para um negócio independente?

As franquias automaticamente oferecem uma série de marcas que são testadas, totalmente experimentadas e ainda com uma maior aceitação de mercado, com isto dependendo dos tipos de franquias é possível analisar o quadro como um todo.

É importante que se possa fornecer uma boa consultoria para pesquisas e conhecimentos de mercados específicos, tudo isto irá depender é claro dos tipos de franquias, como as áreas de atuação, os produtos ou serviços de negócios, os públicos, além de potenciais concorrentes, fornecedores, preços e ainda comercializações de propagandas, publicidades, planejamentos de marketing, entre outros.

Os custos existentes de consultoria são muito menores do que em negócios independentes se formos comparar com a economia de escala.

No caso dos negócios independentes

Existe uma grande necessidade de se fazer uma boa pesquisa com relação a todas as marcas existentes e já testadas no mercado, além disto a aceitação dos produtos também deverá ser analisada.

Existe uma grande necessidade de contratação de uma consultoria externa no caso de se ter uma inexperiência por parte do empreendedor para realizar pesquisas e estudos existentes de mercado, tudo isto relativo a alguns aspectos de áreas de atuação, bem como os produtos e outros serviços para o público em potencial. É fundamental ainda que exista uma boa atenção para as propagandas públicas, a publicidade e ainda as promoções e o planejamento de marketing.

Os custos de toda a consultoria externa são considerados muito maiores do que nas franquias de negócios, o custo unitário, o custo independente, e outros vários fatores devem ser levados em conta. Desta forma você tem como analisar criteriosamente tudo o que ocorre para ter um bom retorno.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!