Página Inicial > Iluminação > Abajures para Decorar Diferentes Ambientes

Abajures para Decorar Diferentes Ambientes

Aposte em abajures para decorar diferentes ambientes.

Os abajures são objetos cuja funcionalidade é imensa, uma vez que não servem apenas para decorar diferentes ambientes de uma casa, mas também auxiliam profundamente no processo de iluminação dos locais. Existem inúmeros modelos e materiais de que são feitos os abajures e que sustentam diferentes tipos de iluminação também. Na hora de fazer a aquisição deste tipo de objeto decorativo, é preciso que sejam notados alguns detalhes muito importantes para que erros não sejam cometidos durante a compra.

O estilo do ambiente é que será determinante na escolha do modelo e do tipo de material de que é feito o abajur. Há diferentes modelos de abajures no mercado. A escolha de um modelo ou de outro será determinada por diferentes elementos, como local onde ele será colocado, o espaço do ambiente e se o abajur será ou não usado com frequência.

Os abajures para serem usados nos quartos deverão ter as suas cúpulas em cores claras, feitos em material leve, pois estes quesitos vão facilitar a iluminação do ambiente. Se o abajur for adquirido para auxiliar a leitura então, estas observações no momento da compra devem ser redobradas, já que não dá para ler com pouca luminosidade. Já se for um abajur para ser utilizado na sala de tevê, este deverá ter uma haste bastante alongada, para que o objeto ganhe certo destaque no conjunto da decoração.

Quem possui uma casa com um estilo mais moderno, deverá também optar por este estilo de abajur. Aposte em modelos que tenham design bem arrojados e que ficam harmônicos nos ambientes, em particular quando estão nas tonalidades neutras, como branco, preto e marrom. Para abajures delicados, opte por um canto específico da casa.

Abajures em estilo romântico exigem claridade. São indicados para canto de sofá, sobre uma mesinha com base de madeira, que deixa o ambiente mais aconchegante.

modelos de abajures clássicos, em geral são usados em ambientes mais também mais sóbrios, mais tendentes ao clássico. Eles costumam possuir cúpula de tecido ou fibra de náilon. Se este é seu estilo, opte por modelos com bases diferenciadas.

Ainda assim, para quem gosta de modelos bem diferenciados ou já têm abajures em casa, mas que, estão precisando passar por uma repaginada, a ideia é apostar na customização da peça. Com diferentes técnicas artesanais, é possível criar e recriar os mais diferentes estilos de abajures. Pense em um modelo que combine melhor com você.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!