Página Inicial > Mulher > Moda > A Volta do Clássico Scarpin Para Todos os Estilos Femininos

A Volta do Clássico Scarpin Para Todos os Estilos Femininos

 

A palavra scarpin significa literalmente sapato. Mas não se trata de um sapato qualquer. O scarpin é um tipo de sapato feminino que, ao longo dos tempos, tornou-se um sapato clássico, de bico fino, elegante e que cai bem com todo o tipo de roupa e ocasião. De tempos em tempos, ganha um detalhe extra. No entanto, o scarpin andava um tanto quanto esquecido pela moda feminina. Este ano voltou com tudo e, de acordo com que foi visto na última Fashion Week de Paris, será uma das grandes tendências da moda feminina da próxima temporada.

O sapato do tipo scarpin é feminino, sensual na medida certa, e ao que tudo indica está saindo  do esquecimento, assim como do ambiente de trabalho e invadindo festas, comemorações mais informais, além de diversos outros tipos de eventos, ganhando cada vez mais destaque. A novidade é que mesmo sendo um clássico, ele ganhou novas formas e materiais, e hoje há os mais variados modelos de scarpin.

Quem quer ficar em dia com a moda e as principais tendências, pode apostar tudo no scarpin, sem dúvida, é a pedida para essa temporada e, acredite, para a próxima estação também, em sua forma mais tradicional, com direito ao bico fino/mais longo, em saltos de tamanho variado, de uma cor só ou em combinações de até três cores.

Para quem gosta do sapato mais ainda possui dúvidas quanto ao seu uso, lá vão algumas dicas essenciais. Para as mulheres de estilo mais discreto, a aposta deve ser nos scarpins de tons pastéis e neutros (preto e branco, somente preto, somente branco, nude, prata e dourado). Já para as mulheres com estilo mais marcante, podem apostar certamente nos tons cítricos, neon, bold (cores fortes de maneira geral).

Também é importante lembrar que o scarpin é um tipo de sapato que ajuda a alongar a silhueta. Ele cria a ilusão de que o corpo é mais esguio, alongado. No entanto, para  quem não curte o bico pontudo, pode optar pelo bico menor e arredondado. Também há esta possibilidade de variação do modelo do tradicional sapato.

Há ainda outras opções de modelos de scarpin que farão parte das tendências da próxima temporada. Com salto baixo curvo, super conceitual, até mesmo oxford, com transparência, sem falar com os que vêm com saltos diferenciados, mistura de cores e materiais. Aposte em ao menos um desses modelos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!