Página Inicial > Natureza > A Stévia é o Adoçante Mais Saudável e o Aspartame é o Grande Vilão do Dia a Dia

A Stévia é o Adoçante Mais Saudável e o Aspartame é o Grande Vilão do Dia a Dia

Não há dúvidas, de que está cientificamente comprovado que o açúcar branco é um grande vilão da saúde. Ele é totalmente refinado e obtido principalmente da cana de açúcar. Durante todo o seu processo de refinamento, existe uma remoção completa dos nutrientes da cana, sendo assim ele acaba sendo absorvido rapidamente e gera um aumento rápido de níveis de glicose e uma alta disposição de gordura para as células.

A sonolência depois da refeição pode ser considerada como hipoglicemia

Os sintomas de hipoglicemia acontecem em um equivalente de até 1,5 horas até 2 horas depois do consumo de açúcar, isto envolve queda de níveis de energia, falta de concentração, irritabilidade, tremor nas mãos, além disto isso é muito comum que possa acontecer depois do almoço com aquela sonolência. A hipoglicemia estimula novamente a fome, o que é algo comum de quem consome muito açúcar e carboidratos, além de fome de logo depois de terem comido.

Mas quais são os benefícios da stévia

O poder adoçante da stévia pode ser um equivalente de mais de 300 vezes superior a sacarose. Não conta com calorias, é extraída da stevia rebaudiana, esta que é uma planta nativa da América do Sul. Uma vez que a stevia é uma planta ela contém outros tipos de propriedades que complementam o seu poder adoçante.

Muitos dos estudos apontam o seu poder de suprimir o crescimento de bactérias nos dentes, além de regular pressão arterial e ter poder diurético de regular os níveis de açúcares no sangue.

O seu sabor doce não se afeta por um aquecimento, e por isso pode ser utilizado em chás e outros tipos de bebidas, é uma ótima alternativa para preparar sobremesas substituindo o açúcar. São várias as marcas de estevia no mercado, e cada uma possui um sabor diferenciado.

Com relação a quantidade de consumo, é importante procurar utilizar o mínimo possível, de uma a duas gotas ao dia e procurar não consumir todos os dias. Além disto é importante não consumir grandes quantidades de adoçantes por dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!