Página Inicial > Mulher > Moda > A Presença do Estilo Lady Like 2 na Moda Verão Desse Ano

A Presença do Estilo Lady Like 2 na Moda Verão Desse Ano

Algumas serão as novidades na moda feminina desse ano. Uma delas está no retorno de algumas tendências de moda que foram verdadeiras febres em épocas anteriores. A que mais irá predominar na próxima temporada primavera – verão é o retorno do estilo lady like, muito cultuado nos anos de 1950.

O estilo lady like surgiu nos anos 50, criado por diferentes etilistas da época, teve com principal precursor Christian Dior, que propôs que as coleções femininas tivessem charme, feminilidade, sem abandonar o luxo que se buscava na época. Trata-se de um verdadeiro sucesso da moda, que foi adotado por diversas personalidades da época, sem contar que foi um estilo largamente usado por algumas figuras femininas muito influentes. Jacqueline Kennedy, Audrey Hepburn e Grace Kelly estiveram entre elas.

O termo significa “como uma lady” e o estilo vem ganhando cada vez mais adeptos e muitas famosas como Zooey Deschanel e Dita Von Teese estão entre as resgatadoras do estilo retrô, o que ajuda a tornar o lady like novamente um grande sucesso da moda.

É um estilo que pode ser usado tanto no inverno como no verão – nessa nova temporada que se inicia o estilo lady like vem com força total e estará estampado nas vitrines de todas as lojas do país e do mundo. O estilo consiste mais nas características da roupa e diferente das pin-ups, o estilo valoriza a delicadeza e a feminilidade da mulher, voltado mais para o meigo do que para o sensual.

Haverá a presença de saias com corte godê ou lápis e na altura do joelho ou pouco acima dele. Nada muito justo para não dar um ar de sensual. Os vestidos são de corte godê ou evasê, com a cintura marcada para dar um ar delicado. Você pode sempre utilizar um cinto fino para demarcar a cintura.

Também serão vistas blusas que podem ser acompanhadas de um casaquinho. Para o inverso, casacos com um corte mais romântico e retrô são o ideal. Pouco decote. Estampas delicadas, bordados sem muito exagero são também característica desse estilo. Além das candy colors (ou tons pastéis), o que não impede o acréscimo de uma cor mais viva, a predominância do preto. Lembre-se apenas de que o ladylike deve ser charmoso, não sexy, porque isso fica por conta do estilo pin-up.

Para completar o visual, aposte ainda em brincos e colares discretos, de pérolas ou peças que sejam bem femininas. As bolsas também são sempre menores e clássicas. Para os sapatos, o modelo oxford, peep toes, scarpin de bico redondo ou quadrado ou sapatos que sejam delicados, no estilo boneca.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!