Página Inicial > Bem-Estar > Yoga > A Prática da Yoga Para Tranquilizar a Mente

A Prática da Yoga Para Tranquilizar a Mente

“É muito difícil desligar”, para certas pessoas. Esta é uma frase que vem se popularizando a cada dia, em especial nos grandes centros urbanos. Muitas pessoas sofrem com as consequências causadas pelo fato de não conseguirem desligar suas mentes de todas as demandas diárias e que vão se acumulando.

E os problemas físicos vão aparecendo e são todos assintomáticos: vão desde insônia, agitação, palpitações, irritabilidade, problemas gástricos, problemas circulatórios até em alguns casos mais extremos, infarto. Mas, como sempre há um caminho para poder resolver os problemas como estes, a medicina tem buscado alternativas, que não as alopáticas, para tratar de certos problemas considerados típicos da modernidade. Uma delas é a indicação das práticas de yoga – filosofia milenar que tem poderes curativos. Todos os praticantes, que já estiveram em situações iguais ou parecidas, afirmam que ela é melhor do que qualquer remédio.

Controlar o corpo, para controlar a mente, este talvez seja o princípio básico que permeia a filosofia milenar que vem angariando cada vez mais adeptos no mundo inteiro. De acordo com o Dr. David Servan-Schreiber, professor de psiquiatria clínica e diretor de um centro de medicina integrativa na universidade de Pittsburg, autor de importantes trabalhos, aponta que a prática de alguma modalidade da yoga tem poderes curativos. E que vale muito mais a pena insistir em algumas delas para tratar de certos distúrbios do que passar anos ingerindo medicamentos que promovem vários efeitos colaterais.

Segundo estudos que foram seriamente tabulados, todas as pessoas que tinham algum problema relacionado ao estresse, passaram a ter maior equilíbrio e tranquilidade ao praticarem yoga. A yoga oferece um multidimensional que não educa somente o corpo, a mente ou o intelecto, mas também o espírito. A yoga passou a ser vista como a arte de viver em equilíbrio.

Como a yoga é uma ciência que foi aperfeiçoada durante milênios e de maneira empírica, fugindo de modismos implantados por diversos setores, ela corrobora para a busca da saúde plena: um praticante de yoga alimenta-se de maneira mais adequada, pensa melhor e vive melhor. E por vezes abre mão de um estilo de vida que sempre havia considerado como o mais assertivo.

E quem possui problemas para tranquilizar a mente e garantir, por exemplo, uma boa noite de sono, ao praticar a yoga, não precisa mais contar com a ajuda de medicamento ou terapias mais agressivas, basta que encontre a modalidade certa, que respeite os limites do corpo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!