Página Inicial > Academia > A Musculação Pode Emagrecer Sim

A Musculação Pode Emagrecer Sim

Existem muitas pessoas bem preocupadas em emagrecer, e acreditam que a musculação poderá atrapalhar todos os processos de emagrecimento, já que apesar de houver uma perda da porcentagem de gordura, existe um bom aumento de massa magra, podendo assim não se apresentar uma boa perda de peso na balança.

Pois saiba que emagrecer de forma saudável não significa perder peso, e sim se aumentar a massa magra e diminuir a gordura do corpo, o que a musculação faz. Afinal de contas ninguém gosta de emagrecer e ficar completamente flácido e fraco, e sim ter um corpo mais bonito, mais forte e também mais saudável e atraente.

Diversos estudos citam que a prática de musculação acelera os benefícios do metabolismo de quem pratica, favorecendo assim toda a queima de gorduras pelo organismo e apesar de na musculação você não queimar boas quantidades de gordura como fonte de energia, existe um processo que é chamado de gliconeogênese, o que nada mais é do que a utilização de gordura para repor todas as calorias que foram perdidas durante os treinos. E com isto com o metabolismo acelerado você deverá continuar queimando a gordura por bastante tempo depois de realizar as atividades físicas.

Sobre os gastos calóricos e os resultados dos exercícios para o organismo

Com relação aos gastos de calorias, em uma caminhada moderada de uma hora, você poderá eliminar um equivalente a 200 e 300 kcal. No caso de 30 minutos intensos de musculação é possível se gastar a mesma quantidade de calorias dependendo do seu metabolismo.

Depois de realizar exercícios aeróbicos o organismo acaba levando uma hora para voltar ao normal, e com isto eliminamos pelo menos 15 calorias. Para se ter uma idéia, quem realiza exercícios de musculação deverá ter um metabolismo equivalente a 12% mais acelerado para o pós treino e até 15 horas depois a taxa deverá continuar pelo menos 7% mais alta.

A musculação aumenta a massa magra, e ela acelera o metabolismo mais do que a massa de gordura. Desta forma, quanto maior for a massa muscular mais acelerado deverá ser tanto o seu metabolismo como o seu gasto calórico.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!