Página Inicial > Viagens > América do Sul > Vai Para Punta Del Este? Confira as Melhores Dicas Para Aproveitar Essa Cidade

Vai Para Punta Del Este? Confira as Melhores Dicas Para Aproveitar Essa Cidade

Um dos balneários mais concorridos da América do Sul é Punta Del Este. Também é um dos destinos mais procurados e – adorados pelos brasileiros, no que concerne o Uruguai. Situado na região de Maldonado, no verão costuma também ser invadido pelos argentinos mais abastados.

Localizado a 130 quilômetros de Montevidéo e a 300 quilômetros da fronteira com o Brasil, Punta Del Este é uma ponta da península entre o Oceano Atlântico, em mar aberto, e o Rio da Prata, na baia. O balneário está ainda entre os dez ais luxuosos do mundo inteiro. Embora seja ponto frequente de artistas como Shakira, costuma também ser bastante frequentado por famílias de classe média que buscam local agradável para passar o veraneio.

A cidade foi fundada 1892, por Dom Francisco Aguiar, que mudou o nome do pequeno vilarejo de “Villa Ituzaingó” para Punta Del Este, já que considerou a posição geográfica do balneário. A população de Punta está estimada em pouco mais de 12 mil habitantes, entretanto, em épocas de veraneio esta marca salta para mais de 200 mil pessoas.

Punta Del Este possui um clima oceânico, com invernos bastantes chuvosos, frios, e verões bem quentes e secos. Durante o dia, no inverno, a temperatura é amena, porém ao cair da noite, costuma ter baixa significativa. No verão, os dias são muito quentes e as noites, frescas. As correntes marítimas que provocam as mudanças climáticas são advindas diretamente das ilhas Malvinas.

O turismo é o ponto mais alto da economia de Punta Del Este, o que faz o balneário ter um reconhecimento internacional; isto agregado ao requinte e excelências naturais do local. Punta hoje conta com uma Rambla – casas de veraneio de alto padrão típicas de balneários, edifícios modernos, altos; um porto com grande estrutura, com capacidade de embarque e desembarque, restaurantes, pubs, bares e lojas de marcas internacionais. Ou seja, total infraestrutura para quem viaja à Punta.

Por via aérea, a entrada em Punta é no aeroporto Internacional de Laguna del Sauce, a 21 quilômetros do balneário; ou no Internacional de Carrasco, em Montevidéo. Esta opção, permite ao visitante que vá por meio terrestre passando por outros pontos de visitação, como Punta Balena, onde está localizada a “Casa Pueblo”, local de visitação, que abriga, simultaneamente, um hotel de luxo e um museu.

A gastronomia do local também é impecável, com diversas especialidades, que vai desde a refinada francesa até a culinária típica uruguaia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!