Página Inicial > Viagens > Ásia > A Exótica Tailândia: Conhecendo os Pontos Mais Belos

A Exótica Tailândia: Conhecendo os Pontos Mais Belos

Um dos destinos mais procurados por casais em lua de mel é a Tailândia. Limitada entre o norte de Laos e de Mianmar, é o antigo Sião. Hoje, Estado independente, está na península da Indochina e da Malaia. Também faz divisa a leste com Camboja, está em grande parte cercada pelo golfo da Tailândia. É ainda um país de monarquia constitucional, com uma área territorial de pouco mais de 500.00-0 quilômetros quadrados.

Com uma população estimada em 66 milhões de habitantes, tem como capital a cidade de Bangkok, que é largamente retratada em filmes norte-americanos. A cidade de Bangkok é o centro comercial, político, industrial e cultural da Tailândia. Uma boa pedida é fazer uma visitação às belíssimas praias da Tailândia e conhecer a capital Bangkok.

A Tailândia é conhecida como sendo uma terra de sonhos, de praias e ilhas paradisíacas, sabores orientais da típica gastronomia, bem como sede de inúmeros templos e palácios. Outra cidade muito visitada na Tailândia é Chiang Mai, a segunda maior cidade do país, com 1,6 milhões de habitantes. Chiang Mai, banhada pelo rio Ping e distante 761 quilômetros de distância de Bangkok. É o local de nascimento do budismo na Tailândia e reserva diversas atrações imperdíveis. Reserve ao menos dois dias para conhecer um pouco da cidade, se estiver estiando o roteiro além das praias. Para quem vai à Tailândia, uma opção é desembarcar em Chiang Mai International Airport, distante a 4 quilômetros do centro desta cidade.

Estando em Chiang Mai visite Chiangmai Gate é uma das atrações da cidade. Trata-se de uma muralha fortificada que protegia a cidade; hoje restam somente cinco portões de entrada. Fora e dentro dela há inúmeros tempos: 300 ao todo, a mesma quantidade da capital que é bem maior.

A Tailândia tem clima de zona tropical, quente durante o ano inteiro. Há algumas monções durante certo período do ano, que são características da região. como um todo, a Tailândia é uma país montanhoso, sendo que seu ponto mais alto é o monte  Doi Inthanon, com 2 576 metros de altura. Cortada pelo rio Mekong, tem muitas cachoeiras também, ideal para os aventureiros. Suas florestas também são tropicais, com fauna muito rica.

A população da Tailândia em sua grande maioria fala tailandês, mas não há problemas para o turista que fala inglês, a população da Tailândia tem como segunda língua oficial o idioma do mundo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!