Página Inicial > Viagens > América do Norte > Washington DC, A Linda Capital dos EUA

Washington DC, A Linda Capital dos EUA

Publicidade:

Uma cidade totalmente planejada em 1790. Assim pode – se começar a descrever a cidade de Washington DC, que hoje é uma importante  metrópole que conta com mais de  617 mil habitantes. Washington DC ainda pode receber as seguintes prerrogativas: empolgante e sofisticada. O presidente George Washington, quando decidiu que aquela seria a cidade sede do governo, talvez não tivesse imaginado a força que o local iria inspirar. Se imaginou, não chegou a tanto. Washington atrai milhares de turistas de todos os lugares do mundo, todos os anos e, o ano inteiro. Os turistas vão em busca de inúmeros museus, monumentos, memoriais e parques.

Washington impressiona já quando o turista chega a seu Aeroporto Internacional Washington Dulles: organização, rapidez, precisão. Quem adentra a cidade, já pode ter a visão de um dos monumentos mais importantes da cidade: Casa Branca. Impressiona pela grandeza, assim como outros tão importantes e que não podem, de forma alguma, deixarem de ser apreciados. São eles: Capitólio ou Lincoln Memorial, e a Biblioteca do Congresso, uma das maiores do mundo. Lugares que serviram de palco para grandes acontecimentos, locações de filmes marcantes, de grandes decisões que influenciaram o mundo todo.

Mas em Washington ainda é possível ter um encontro direto com a arte. Várias galerias celebram obras de grandes mestres, além de corroborar a nova arte de grandes artistas modernos. À beira do rio Potomac, há um dos mais importantes complexos de museus, Smithsonian Institute. O museu conta com mais de 142 milhões de artefatos, além de servir como centro de pesquisa para mais de 19 diferentes institutos, como no National Mall.

E não fica apenas nisso. Em Washington DC há diversos teatros, clubes de jazz, restaurantes, cafés e bistrôs. Washington DC é  um lugar muito interessante que faz com que qualquer turista entenda melhor o nacionalismo norte – americano. É uma cidade para se respirar  e se respeitar a história da economia mais forte do mundo.

Para o turista, Washington DC é também excelente por outro aspecto: o transporte público. Em vias largas, o transporte coletivo funciona de forma excelente. Muito metrô, todos com estações estrategicamente localizadas nos pontos turísticos da cidade.

A cidade ainda conta com uma agitada vida noturna, muito famosa por sinal. Em suas largas avenidas, estão espalhados bares, pubs e restaurantes que adentram os seus funcionamentos no meio da madrugada. Também não se pode esquecer – se dos vários shows promovidos por importantes casas noturnas.