Página Inicial > Viagens > Ásia > Dicas Para Aproveitar Melhor a Ásia

Dicas Para Aproveitar Melhor a Ásia

Publicidade:

A Ásia é o maior dos continentes, tanto em área como em população. No continente asiático são encontradas algumas das montanhas mais altas do mundo, alguns dos rios mais extensos, bem como os maiores desertos e planícies; isto se estende também às selvas e às florestas mais densas. Na Ásia também são encontradas grandes e pequenas nações, sendo que alguns lugares costumam ser  muitos visitados inclusive por europeus, em busca de exotismo. Na Ásia também um dos lugares mais remotos e uma das cidades mais charmosas do continente: Luang Prabang, no Laos, país que faz fronteira com a China, Vietnã, Camboja, Tailândia e Myanmar.

Uma das atrações da Ásia é Laos. Sua capital é Vientiane, mas Luang Prabang é a cidade mais bonita e a mais visitada. Um verdadeiro tesouro de antigos templos budistas, situada entre os rios Mekong e Nam Khan, e cercada de montanhas. Também é uma cidade que se pode chamar de intimista, já que a sua população não ultrapassa a marca de 30 mil habitantes. Luang Prabang está a cerca de 140 quilômetros da capital é foi decretada como sendo Patrimônio Cultural da Humanidade. Até final dos anos de 1970 era a capital real do país. Quem vai a Luang Prabang pode visitar os 32 dos 66 templos – ou watts, como são chamados na língua local-, onde vivem cerca de 300 monges.

A cidade oferece um roteiro bem interessante aos turistas que vão para lá. São várias ruas que devem ser visitadas, que podem ser tidas como museus a céu aberto. Elas possuem monumentos históricos, templos, ruínas. Entre elas está Sakkarine e Chao Fa Ngum, que ficam no centro da cidade, e guarda algumas das grandes atrações do local: o Royal Palace Museu, construído em 1904 para o rei Sisavang Vong, durante a era colonial francesa. Com a revolução, em 1975, o prédio foi tomado pelo governo, sendo convertido em museu nacional, aberto ao público em 1995. A área do museu abriga, ainda, uma sala de conferência, um pavilhão com a estátua de Buda chamada Prabang, um teatro e jardins.

Na mesma rua, pode ser apreciado o Monte Phou Si, a 100 metros de altura. São 190 degraus que dão acesso a uma estupa – um tipo de monumento budista -, de base branca e torre dourada, construída em 1804. A vista panorâmica de Luang Prabang com seus templos e rios é magnífica