Página Inicial > Viagens > América do Sul > Vai Viajar Para Santiago? Veja Aqui as Melhores Dicas de Lugares Para Visitar

Vai Viajar Para Santiago? Veja Aqui as Melhores Dicas de Lugares Para Visitar

Um dos locais mais procurados por turistas do mundo inteiro e, durante o ano todo, é Santiago do Chile. A cidade é maior do país e também a capital, com uma população que hoje alcança mais de 6, 6 milhões em toda a área metropolitana, a cidade foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia, em 12 de fevereiro de 1541, e recebeu de início o nome de Santiago de Nueva Extremadura, em homenagem ao santo Apóstolo Santiago, patrono da Espanha.

Santiago possui clima temperado, com longas chuvas entre os meses de maio a setembro no inverno; e longos períodos de secura, entre dezembro e março, o que é muito contrastante, já que no verão as precipitações não ultrapassam os 4 milímetros durante a estação. Há ocorrência de neve e de chuvas de granizo, em especial na região conhecida como pré-cordilheira, que fica a 1.500 metros de altitude. O aparecimento da  neve na área mais central da cidade, embora rara, costuma ser vista no período mais intenso do inverno.

Já a temperatura em Santiago do Chile varia muito durante o ano inteiro. As baixas se mantém entre um pouco abaixo de zero grau, nas noites mais frias do inverno, enquanto pode chegar a alcançar até 35º. C graus, no período mais quente durante o verão. Contudo, a cidade de Santigo do Chile, nos últimos anos, tem sofrido com a degradação do meio natural – vários incêndios afetaram a região dos Andes, o que aumentou o processo de desertificação da área. Sem contar que a cidade também sofre com o agravamento da poluição devido às diversas intervenções humanas na região.

Há ainda também o fato de que nos últimos anos, houve atividade vulcânica na região, o que provocou o fechamento do aeroporto por vários dias. Sem contar alguns abalos sísmocos pelos quais a cidade passou e sofreu para se reerguer.

Mesmo assim, continua a ser uma das mais importantes da economia da América do Sul, bem como da América Latina. Ela é responsável por mais de 45% do PIB do país e quase toda a renda obtida é proveniente do setor terciário.

As belezas naturais quanto por abrigar uma diversidade de pontos turísticos que, em sua maioria, estão localizados no centro da cidade, como Museu Arqueológico e o Museu de Santiago Casa Colorada.  Há alguns parques ecológicos que são protegidos em Santiago do Chile por suas biodiversidades que não podem deixar de serem incluídos no roteiro de viagem.