Página Inicial > Viagens > América do Norte > Viagem Para Aspen e Desfrute Desse Belo Lugar

Viagem Para Aspen e Desfrute Desse Belo Lugar

Publicidade:

Um espetáculo à parte. Assim é que pode ser definida a cidade de Aspen, nos Estados Unidos. Não importa se é inverno, com a paisagem coberta pela neve, propiciando o esporte mais praticado tanto por quem vive no local, quanto pelos milhares de turistas que buscam Aspen todos os anos e o ano inteiro. No verão, a paisagem que surge por entre as montanhas é de encantar os olhos até de quem já vive ou frequenta Aspen há muito tempo.

Localizada no Estado do Colorado, Centro-Oeste dos Estados Unidos, o local é nítido sinônimo de requinte e status. A cidade é largamente visitada pelos próprios norte-americanos, durante o inverno. Algo que seria muito parecido no Brasil em relação aos paulistanos – loucos pelas praias mais belas e mais reservadas nas férias de janeiro, loucos por Campos de Jordão no inverno. Muito simbólico.

Aspen é uma cidade muito pequena, e até por isso é tida para pouco, já que a hospedagem não é tão ofertada: a cidade conta apenas com 9,5 quilômetros quadrados. Aspen seria apenas um pontinho perdido no nada. Não fossem suas montanhas próprias para esqui e os poucos hotéis de luxo que se instalaram na cidade. Quem vai à Aspen ainda pode contar com balonismo, ciclismo, camping, escaladas e alta gastronomia.

Aspen ainda conta com pouco mais de 6.000 habitantes que estão lá permanentemente. Em época de alta temporada, o número mais que quadriplica: a cidade abriga em torno de 27.000 habitantes permanentes, mas chega a receber mais de 250 mil visitantes entre turistas e esportistas.

A cidade montanhosa realmente não é para todos. Uma diária em hotel de luxo custa em torno de $ 3.000 dólares. Há alguns hostels bons que oferecem serviços básicos e que cobram menos de 10% desse valor. Não é comum ver mochileiros em Aspen, mas grupos de jovens de famílias mais abastadas sempre vão passar temporadas de inverno na cidade, em geral nas residências das famílias, que também costumam ser alugadas para temporadas.

A cidade possui ainda bom transporte público, que atende até 30 quilômetros de distância. Há uma infraestrutura bacana, com 80 galerias de arte, 100 restaurantes. Os moradores são receptivos e educados com os visitantes, além de serem bem prestativos com os que estão em Aspen pela primeira vez.

Aspen foi fundada graças à exploração de prata. Em 1891, a cidade era considerada a principal produtora de minérios dos Estados Unidos. Após o declínio da prata, investiu fortemente no turismo. Em suas montanhas.