Página Inicial > Viagens > América do Norte > Viajar Para a Linda Miami, na Flórida

Viajar Para a Linda Miami, na Flórida

Publicidade:

Quem vai à Flórida, nos Estados Unidos, em geral está procurando um dos destinos que já ficou conhecido por ser a casa dos brasileiros fora do Brasil. Trata-se de Miami, um dos lugares mais procurados pelos turistas do mundo inteiro e que pode oferecer uma série de possibilidades diferentes para quem vai lá.

Localizada no sul dos Estados Unidos, Miami tem muito a oferecer aos seus turistas. Diferente do que se acredita, Miami não é apenas um destino para se fazer compras – Miami é a meca das compras. Há muito o que ver e o que fazer por lá. Passeios a pé são obrigatórios pela orla da Ocean Drive, a avenida a beira mar de South Beach, que é repleta de bons restaurantes, gente bonita, boates e que costuma fervilhar, em especial na época de alta temporada.

Outra rua muito badalada é a Lincoln Road. A rua é um dos centros comerciais de Miami Beach e chama a atenção pelo movimento que acontece tanto de dia quanto à noite. Trata-se de um local de muita agitação e que configura bem o que é Miami fora do roteiro de compras, especificamente.

Aliás, as águas das praias de Miami são ideais para quem gosta de bons mergulhos, uma vez que são praticamente cristalinas. As praias mais indicadas são as de South Beach, North Beach, e Haulover Park.

Para as famílias que viajam cm crianças, também há atrações imperdíveis. O Miami Seaquarium é um dos locais mais visitados o ano inteiro. Há também o Jung Island. Outra opção é passar algumas horas com as crianças (passeio para toda a família) na piscina  Venetian Pool, uma piscina pública criada em 1923, que é muito bem frequentada.

Já para um roteiro mais cultural, visitar as ruas do distrito de Wynwood District é a melhor indicação. O bairro é um museu a céu aberto, cujas ruas, muros e edifícios foram totalmente renovados com grafites de artistas renomados. Ainda neste distrito, chama a atenção o Vizcaia Museum and Gardens – uma residência antiga que foi totalmente restaurada.

Há ainda o Fairchild Tropical Botanic Garden e fazer uma visita guiada para conhecer borboletas e diferentes espécies de plantas. Agradável para curtir uma atividade ao ar livre, o South Point Park, bem no final de South Beach, é um ponto interessante para admirar o pôr do sol e aproveitar o visual. Se ainda tiver um tempo, fazer um passeio de barco pelas águas de Biscayne Bay é ideal para fechar a viagem.