Página Inicial > Viagens > Ásia > Viagem para Emirados Árabes Unidos

Viagem para Emirados Árabes Unidos

Publicidade:

Os Emirados Árabes são sinônimo de riqueza e sofisticação e fascinam todos aqueles que os visitam. Além disso, seu ar cosmopolita e suas cidades maravilhosas contam com alto-padrão em todos os sentidos, encantando mais ainda quem está acostumado aos padrões do terceiro mundo.

Com diversos arranha-céus, hotéis e edifícios belíssimos, uma gastronomia única e construções antigas em contraste com shoppings incríveis, os turistas encontram um pouco de tudo ali, como conforto, história e muita ostentação.

Por que visitar os Emirados Árabes?

Compostos por sete emirados (Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Al Fujayrah, Ra’s al Khaymah e Umm al Qaywayn), os Emirados Árabes Unidos (EAU) começaram a se tornar um destino turístico após a construção do hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab, em 1999. Localizado em Dubai, na entrada do Golfo Pérsico, o hotel atraiu um grande número de visitantes devido aos seus 321 metros acima do mar e estrutura em forma de vela.

Entre as curiosidades dos EAU, podemos citar as extravagâncias construídas pelos homens, principalmente em Dubai, como ilhas artificiais, que suprem a falta de terra, o resort de esqui interno Ski Dubai e 120 km de praias também artificiais.

Além dessas atrações turísticas, a gastronomia é outro atrativo. Repleta de variedades, os turistas podem comer em restaurantes de culinária argentina, americana, internacional, chinesa, francesa, alemã, italiana, grega, oriental, japonesa e sul-americana.

Além da modernidade, vale a pena planejar passeios histórico-culturais, como uma visita à casa do Sheik Saeed Al Maktoum, feita em 1800. Seu maior atrativo é a arquitetura regional, e a casa é aberta a visitações. Outros passeios indicados são o Museu de Dubai, a Mesquita Jumeira, um exemplo da arquitetura islâmica moderno e o parque aquático Wild Wadi. Se tiver tempo, conheça Al Boom Tourist Village, uma vila composta de um salão para banquete com mais de 2 mil lugares, um café e restaurante, parques de diversões, uma marina e lago ornamental.

Compras e vida noturna

Para quem quer realizar compras em Dubai, a dica é visitar Deira, um centro comercial repleto de mercados, hotéis e o Aeroporto Internacional de Dubai. Uma ótima época para compras é durante os festivais, como Dubai Summer Surprises e Dubai Shop Festival, que contam com os melhores produtos do mercado a preços bem em conta.

Se quiser sair à noite, você pode escolher entre lugares aconchegantes, como cafés e bares, ou então participar do agito das maiores e mais modernas boates dos EAU, que ficam geralmente instaladas dentro dos principais hotéis da região. Boates ao ar livre e na praia são também bastante populares.