Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Vestidos Para Noivas Plus Size: Truques Para Aparentar Mais Magra

Vestidos Para Noivas Plus Size: Truques Para Aparentar Mais Magra

Publicidade:

A escolha de qualquer vestido costuma seguir a seguinte regra: cada um tem de se adequar ao corpo da mulher, fazendo com que sejam valorizados os traços que ela tem de melhor; modelos que não se encaixam dentro dessa premissa, por mais bonitos que sejam, devem ficar de lado no momento da compra. A mesma regra, portanto, deve prevalecer na hora de fazer a escolha de vestidos plus size e, principalmente se o vestido for o de noiva.

Escolher o vestido de noiva é uma das decisões que mais deixam as mulheres ansiosas ou até mesmo inseguras. Isto porque a composição para o grande dia precisa estar impecável. O ideal é buscar modelos que valorizem o corpo e que deixem a noiva confortável.

Os vestidos mais indicados para as mulheres plus size são aqueles que, obviamente, se adequam ao biótipo de cada uma delas. Mesmo que o sonho seja casar-se usando um modelo princesa, somente o faça se este estiver totalmente adequado ao corpo. Para as plus size, de modo geral, os modelos mais indicados são os que possuem decote V; além de estarem em alta, valorizam a região do colo, alongando a silhueta.

Outra dica de ouro para a escolha do vestido plus size é investir em recortes verticais e diagonais, saia evasê e sem franzidos, todos criam um efeito emagrecedor, já que ajudam a alongar a silhueta. Também deixam o visual mais bonito. Outra opção são os vestidos de corte princesa com recorte na cintura em bico. Esse modelo favorece esse biotipo. No entanto, ele deve ter transpasse e a saia com prega macho na frente, os quadris parecerão mais estreitos.

Mesmo que os decotes sejam apostas assertivas, cuidado com eles. Decotes muito acentuados e saias curtas demais não combinam em nada com a ocasião e nem com o corpo acima do peso. Manga curta ou longa é uma escolha que irá depender do tipo de cerimônia e também se a noiva tem ou não braços delicados. Já o decote tomara que caia, que teve seu reinado por muitos anos, fica bom se a noiva deixar que o véu ou algum outro adereço cubra um pouco dos ombros.

Aposte ainda em bordados ou aplicações de renda de tamanho médio, que estejam concentrados perto da cabeça e diminuindo em direção aos punhos é um ótimo truque. Detalhes na parte central dão ilusão de afinar a silhueta e ficam excelentes em mulheres plus size.