Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Vestidos de Noivas Plissados Ajudam a Disfarçar Certas Gordurinhas

Vestidos de Noivas Plissados Ajudam a Disfarçar Certas Gordurinhas

Publicidade:

O dia casamento é um dos momentos mais aguardados pela mulher, ao longo da vida. E para e que a realização do grande sonho se dê como deve ser, é importante fazer todos os preparativos necessários: desde os primeiros acertos como data e local, bem como a escolha do vestido, que deve ser um dos pontos altos do evento.

Contudo, nem sempre é possível fazer a escolha por um modelo de vestido que caiba tão perfeitamente como aqueles que aparecem estampados nas capas de revistas. Isto porque nem todas as mulheres apresentam um corpo esguio, com silhueta em ordem, de acordo com um padrão de moda imposto. Muitas vezes, as noivas são lindas, mas vestem plus size. Noivas que possuem uns quilinhos a mais ou algumas gordurinhas sobrando precisam fazer o uso de alguns truques para poder escolher o vestido mais adequado possível para não fazer feito no grande dia.

Apostar nos vestidos delicados, feitos com túnicas, no estilo deusa grega, pode ser a melhor pedida.  Além da inovação, esses modelos são capazes de disfarçar as gordurinhas das noivas que não estão em dia com a balança.

Estar acima do peso não pode ser uma barreira no momento de escolher o vestido dos seus sonhos. Talvez, adaptar o sonho ao corpo seja uma pequena regrinha que deverá ser cumprida para que exista uma harmonia perfeita entre a noiva e seu vestido. É muito importante respeitar os limites do nosso corpo e não buscar extrair algo que não seja compatível com a realidade, como, por exemplo, abusar de detalhes no vestido que ficaria adequado se a noiva tivesse alguns quilinhos a mais, ou a menos, dependendo do caso.

Para uma noiva plus size que não tem problema algum em explorar essa sua beleza, o segredo, segundo os estilistas, é optar por um tecido leve, sem marcar a cintura. Peças deste tipo reforçam a feminilidade da silhueta e disfarçam o volume. A saia do vestido deve ser esvoaçante e plissada. Dependendo do buffet escolhido, dá para celebrar a união com uma cerimônia no estilo “templo grego”. Casamentos temáticos estão na moda. Pode ser algo inesquecível, não apenas para os noivos, como também, para todos os convidados. Pode ser usado em casamentos diurnos e noturno.

Outro caminho assertivo é também optar pela contratação de uma costureira que faça o vestido sob medida. Muitas lojas de vestidos de noiva costuma deixar de lado modelos plus size, o que dificulta a procura. Um profissional contratado para atender às necessidades do vestido de noiva, sendo mais prático e até mais econômico.