Página Inicial > Casamento > Vestidos de Noiva > Vestidos de Casamentos dos Sonhos

Vestidos de Casamentos dos Sonhos

Publicidade:

A escolha do vestido de casamento dos sonhos requer alguns cuidados. Não basta apenas ter o dinheiro para comprar vestido que se entende como sendo o mais maravilhoso dentre todos os vestidos. Há regras que devem ser seguidas por todas as noivas que saem à caça do vestido que será usado em um dos momentos mais marcantes de suas vidas. Vale lembrar que nem sempre o vestido ideal está atrelado ao custo dele.

Eternamente cobiçado, o clássico modelo de vestido de noiva tipo cinderela – com mangas bufantes, muito rodado, decote princesa, embora seja um clássico, não cai bem em todos os biótipos femininos. Este tipo de vestido, embora seja tradicional, tem sido posto de lado, ao menos pelos grandes estilistas, que estão preferindo optar por modelos que valorizem mais a silhueta da mulher, bem como sejam mais simples.

Com toques dos mais diferentes, um outro modelo que é considerado clássico entre estilistas que desenham, cortam e costuram os vestidos de noiva é o tomara – que – caia. Este pode ser de corte mais reto, ou conter uma saia mais ampla, rodada.  Os mais ajustados ao corpo, e que apresentam uma cauda de sereia, tem sido muito escolhido pelas noivas. Ele ainda pode ser  Pode ser também drapeado, e bem ajustado ao busto.

Contudo, trata-se de um modelo que atende mais as mulheres que mais do estilo mignon, se este for o modelo escolhido pela noiva, vale ressaltar que, possivelmente, ela terá de fazer uma troca de vestido ao longo da festa, já que o modelo não garante tanta mobilidade e conforto durante muitas horas de festa, em particular os que são retos e se abrem apenas na região dos joelhos.

Outro modelo clássico que tem sido grande aposta de noivas que estão com a silhueta em dia, é o modelo vestido de noiva de um ombro só, que pode ser inclusive transversal. Este tipo de vestido combina com mulheres mais altas e de ombros largos. Agora todos os vestidos devem sempre ter muita renda, bordado, pedrarias e um corte muito bem feito para deixar a noiva deslumbrante.

Já os modelos com alças mais largas, costurados em renda ou organza, e bem acinturados, que  se prolongam um pouco abaixo da cintura, já perto dos quadris,  são muito  apreciados por noivas que estão um pouco acima do peso. Este é um tipo de vestido que disfarça possíveis gordurinhas localizadas na região do abdômen.