O que ver e Fazer em Florianópolis?

A cidade é repleta de maravilhas, e é possível se curtir muito e conhecer a terra dos manezinhos, como são bastante conhecidos os nativos da ilha. Para se ter uma idéia, no quesito praias são mais de cem alternativas, sem levar em conta que cada uma deverá ter a sua particularidade, seja ela relacionada a natureza, bem como aos frequentadores ou mesmo as suas atividades.

Existem grandes histórias para se curtir na região conhecidas através dos fortes que são explorados nos passeios de escuna, desde as pinturas rupestres escondidas através da ilha do Campeche, das vilas dos açorianos, do chamado Ribeirão da Ilha e ainda Santo Antônio de Lisboa.

Para que se possa entender toda a geografia da cidade que mistura com isto diversas praias, dunas, lagoas e ainda montanhas, você ainda poderá visitar os mirantes naturais, como por exemplo o famoso Morro da Cruz. E na hora de mergulhar no espírito alegre da ilha e se misturar com os locais, todos os caminhos levam para a noite que é muito agitada da querida lagoa da conceição.

Conheça a querida dos catarinenses, a Ilha do Campeche

A ilha do Campeche é a única do país que é tombada como Patrimônio Arqueológico e também Paisagístico Nacional, Campeche além disso abriga praias de águas completamente transparentes. Na região podemos contar com uma maior riqueza as dezenas de inscrições rupestres que são protegidas através dos sítios arqueológicos, que são acessíveis apenas por trilhas acompanhadas de guias. A melhor alternativa para se chegar as ilhas da região é através dos barcos de pescadores que saem da praia de Armação no Sul de Floripa. Para se ter uma idéia, no verão é possível se contar com Escunas que partem da Barra da Lagoa, que ficam ao Leste. Procure ainda não se esquecer a máscara bem como o snorkel para nadar através dos peixes.

Passeios de escuna

As ilhas e fortalezas também são um passeio á parte. Através de escunas é possível se realizar um passeio interessante, que poderá chegar a até seis horas de duração, e você visita regiões incríveis, vale muito á pena.

Termos de busca: