Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > Vantagens e Desvantagens de Organizar o Casamento em Casa

Vantagens e Desvantagens de Organizar o Casamento em Casa

Publicidade:

Quem está planejando e organizando uma festa de casamento, pode optar por fazer a tradicional festa em casa, ainda mais se possuir um espaço aconchegante e confortável para receber todos os convidados. Mesmo que dê uma pouco mais de trabalho, a festa sairá totalmente personalizada e de acordo com o que desejam os noivos. Também pode sair muito mais em conta do que fazer a contratação dos serviços de um buffet ou de um cerimonialista  – profissional que cuida de todos os detalhes da organização do casamento. Por outro lado, é possível que a realização da festa em casa traga também alguns inconvenientes. Vale então avaliar as vantagens e desvantagens de se preparar e fazer a festa de casamento em casa.

Uma das vantagens é não ter que um custo adicional de um espaço. Quem busca local para eventos, por exemplo, sabe que os específicos para receber convidados valem muito a pena, mas nem sempre têm um preço acessível. Nesse caso, a festa deve merecer atenção especial em sua organização. Outra vantagem é poder decorar de uma forma mais intimista ou ter a certeza de que os convidados ficam mais confortáveis – afinal, o local é totalmente conhecido pelos noivos.

Por outro lado, uma grande desvantagem para quem possui um espaço pequeno, e que deseja mesmo assim, realizar a festa de casamento nele, é ter de fazer uma redução na lista de convidados e, tratar de preparar realmente uma festa bem íntima. A outra grande questão sobre valer a pena ter uma grande festa dentro da casa é a bagunça que fica depois que os convidados deixam o local da festa – e que, em geral, precisa ser organizada pelos donos da casa.

Para que esse tipo de coisa não se torne um problema, contratar os serviços como de buffet de casamentos pode ser uma boa saída, já que o próprio buffet vai colocar tudo no lugar, bem como fazer a limpeza deixando tudo como estava antes do início da festa. Já que os custos com a locação do espaço serão extintos, vale a pena investir nesse tipo de serviço.

Acontece que, nos últimos tempos, as pessoas têm preferido este tipo de casamento e por isso ele tem sido visto como uma tendência. Grandes festas em buffets demandam um planejamento muito grande e um orçamento na mesma medida. Em alguns países da Europa, já é tradicional fazer as festas em casa, ou que algum amigo ceda um bom espaço para a comemoração.