Página Inicial > Viagens > América do Norte > Vai Para Vancouver? Visite Esses Incríveis Lugares

Vai Para Vancouver? Visite Esses Incríveis Lugares

Publicidade:

 

Cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá, Vancouver é um dos destinos mais procurados por quem deseja conhecer a América do Norte, mas dispensa os roteiros triviais. A cidade teria tido seu início com a chegada do Capitão George Vancouver, que teria explorado o local por volta de 1790. Vancouver, ao contrário do que muitos pensam, não é palavra que se deriva do francês, mas sim do holandês e significa “alguém que vem de Coervoden, alguém dos Países Baixos”. Vancouver é a maior área metropolitana do oeste do Canadá, ocupando a terceira posição do país, em número de contingente. Há muita diversidade étnica entre a população e isto pode ser visto nas ruas. A diversidade também reside na língua, praticamente a metade da população fala o inglês e a outra, o francês.

Trata-se de uma das cidades que tem servido de referência para tantas outras no mundo, no que concerne à habitabilidade. Recebeu, recentemente, a alcunha de “cidade mais habitável do mundo”, o estilo de vida, o alto padrão econômico, fazem de Vancouver, um local mesmo para querer-se viver em paz.

A cidade oferece transporte público eficiente, o que facilita muito a vida de turista, que não terá a necessidade de contratar o aluguel de um carro. A cidade também oferece diversas possibilidades de passeio que podem ser feitos ao ar livre: são caminhadas ou passeios de bicicleta em Stanley Park, caiaque em False Creek, esqui em Grouse Mountain – tudo que só a torna ainda mais atraente. Também é importante ficar atento, porque que está acostumado a fazer comprar e receber sacolinhas plásticas para levar seus produtos, poderá ter surpresa. Os canadenses possuem tanta consciência ecológica que não fazem mais a distribuição de alguns recursos que prejudicam o meio ambiente.

Há um grande número de pessoas estrangeiras que vivem no país em pequenas comunidades, o que reforça a ideia de Vancouver ser uma cidade cosmopolita, mas todos vivem em harmonia, e respeitando – se mutuamente.

A gastronomia é outro ponto bem interessante da cidade de Vancouver. Embora haja um roteiro de restaurantes que podem ser visitados, e que servem comida internacional, alguns deles trabalham ainda com produtos típicos locais.  Uma dica muito interessante é ir tomar um café com croissant na padaria francesa Thierry (1059 Alberni St.; thierrychocolates.com), na Alberni Street. Lá, será possível provar um delicioso croissant de amêndoa e tomar um cappuccino. Boa pedida é levar alguns macarons em sabores como pistache e chocolate, pecã bordo e café para beliscar mais tarde.