Página Inicial > Casa e Apartamento > Vale a Pena um Fogão Duplo Forno?

Vale a Pena um Fogão Duplo Forno?

Publicidade:

Com certeza você já ouviu falar do fogão duplo forno, não é mesmo? Porém muita gente ainda tem dúvidas se esta opção é um exagero ou se realmente vale a pena. Neste caso, imagine que você vai preparar um jantar especial para toda a sua família e amigos. Ao iniciar o jantar nota que mais de uma receita exige o uso do forno. Neste momento, com certeza, a saída é o fogão de duplo forno, porém se você não fica nesta situação com frequência, e não quer investir nesta ideia, basta se programar e coordenando tudo para que os convidados não fiquem aguardando por muito tempo. Do contrário, a alternativa é mais que bem vinda.

Muito indicado para quem gosta de cozinhar, a função duplo forno atende também quem trabalha com alimentação, como por exemplo, bolos, doces e salgados sob encomenda. Pode ser ótimo ainda para quem apenas necessite de agilidade e muita eficiência, como famílias grandes que com toda certeza seriam beneficiadas com a opção que de quebra traz economia de tempo e muita facilidade.

Entenda como funciona:

O fogão duplo forno conta com sistemas independentes de queimadores, o que possibilita fazer duas diferentes receitas ao mesmo tempo, sem que uma interfira no tempo, na qualidade, no sabor e no aroma da outra.

Nestas opções, normalmente há um forno mais compacto em cima e um maior e também mais potente na parte inferior do fogão. O primeiro é ideal para fazer receitas mais simples, como: bolos comuns, torradinhas, etc. O de baixo pode ser usado para assar os pratos principais, como carnes, massas, etc.

O tamanho total do forno duplo é praticamente o mesmo de um fogão convencional, porém os gastos com o gás acabam ultrapassando um pouco se comparado aos de um fogão simples. Lembrando que os dois fornos só serão usados simultaneamente em situações especiais, como a organização de almoços, jantares e eventos especiais, ainda vale lembrar destes gastos e pesar se o investimento compensa.

Agora, se você realmente é um apaixonado por cozinha e adora preparar grandes almoços ou jantares para os amigos e a família, com certeza a opção será um diferencial na hora de preparar suas receitas.