O que Significa a Lua nos Signos?

Quando examinado o mapa astral de uma pessoa, é preciso extrair dele diversas informações sobre a vida, bem como seu caráter, sua estrutura mental, emocional e ainda física, seu comportamento perante os acontecimentos que deverão permear por toda a sua vida. O signo solar normalmente é determinado pelo signo no qual o Sol deverá se encontrar no momento do seu nascimento. E como o sol percorre um grau por dia ele permanece por 30 dias em um signo aproximadamente. Sendo assim é muito fácil determinar o signo solar da pessoa e mesmo até os mais descrentes poderão conhecer o seu.

O que interfere a lua em nossa vida

A lua, que é nosso satélite natural, percorre toda a sua revolução em volta da Terra no período de 28 dias, desta forma passa aproximadamente dois dias e meio em cada signo, por este motivo é bastante difícil de se saber onde irá se encontrar a lua em nosso mapa astral natal, a não ser que se realizem uma série de cálculos complicados o que o astrólogo poderá fazer para elaborar os mapas. Afinal de contas qual seria a importância da lua em nosso mapa?

Se o sol é considerado o masculino, a lua é o feminino, representando a nossa infância, nosso lar materno e a nossa mãe. Na infância é que se forma e plasma toda a nossa auto imagem. E o bebê se aconchega no útero materno o que é representado de forma astrológica pela lua, e dessa lua ele irá depender para o seu desenvolvimento tanto emocional como sentimental. É considerado o elemento água, leite, que são elementos representantes da lua. Desta forma, assim que o bebê nasce, ele irá para o colo da mãe para receber o calor, alimento e amparo. A lua representa nosso lado psíquico inferior, trazendo parte da personalidade da pessoa, e com isto os psicólogos sabem muito bem que os traumas de infância devem ficar escondidos em nosso subconsciente para todo o sempre.

Através do signo lunar é possível se concluir o tipo de mãe e a infância onde se passou seus primeiros anos de vida.

Termos de busca: