Página Inicial > Viagens > América do Norte > Dicas Para Conhecer a Linda Cidade de San Francisco

Dicas Para Conhecer a Linda Cidade de San Francisco

Publicidade:

Uma cidade com programação turística para o ano inteiro. É assim que pode começar a ser descrita a cidade de San Francisco. Localizada na costa oeste dos Estados Unidos, San Francisco é a 4a. Maior cidade da Califórnia, e uma das mais procuradas por turistas do mundo o ano todo. Em termos de população, perde apenas para Los Angeles, San Diego, e São José. A região começou a ser desenvolvida ainda em meados dos anos de 1775, quando os colonos buscavam um local adequado para se estabelecerem e criar as suas raízes. Deu certo. Entre colinas, o cable car, as manhãs nebulosas, o céu azul, o vento e o sol brilhante, vivem mais de 800 mil moradores, que em sua maioria, são descendentes de imigrantes.

A geografia de San Francisco é realmente deslumbrante. Também é centro financeiro, cultural e de transportes da baía de San Francisco, e controla uma região de 7,4 milhões de pessoas. San Francisco também é considerado um centro de ativismo liberal dos Estados Unidos, e ficou muito marcado por conta do evento Verão do Amor, no qual milhares de pessoas se colocavam a favor dos direitos de igualdade dos homossexuais.

San Francisco também é largamente conhecida por conta de  sua neblina fria no verão, de suas íngremes colinas, sua eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a Ponte Golden Gate, os bondes e o famoso bairro de Chinatown, retratado em muitos filmes do cinema americano. São 43 colinas que circundam a cidade de San Francisco, que abrigam um desenvolvimento que tem precedentes: a cidade é a décima oitava cidade mais rica do mundo.

Há muito o que ver e fazer em San Francisco, que já se provou como uma das cidades que mais encantam os seus turistas, não apenas pelas belezas naturais, pela limpeza e organização, mas também pelas possibilidades culturais. Tudo isto entre ladeiras, artistas de rua, espigões que contrastam com casas vitorianas, museus importantes, grandes casas de espetáculos.

Entretanto, para quem curte a vida noturna, é preciso ficar atento. San Francisco começa sua vida noturna cedo, e também encerra cedo. Lá não é possível virar a noite na balada. Nos dias úteis, a maioria dos restaurantes fecha suas cozinhas às 21h e, nos fins de semana, às 23h.

Para quem vai à San Francisco no verão, outra dica também é importante: leve um bom casaco na mala: as temperaturas sofrem variação brusca durante o dia.

Bondinho-em-San-Francisco Bondinho-Lindo-em-San-Francisco Casas-em-San-Francisco Lugares-Para-Passear-em-San-Francisco Movimento-em-San-Francisco Parque-em-San-Francisco Rua-Famosa-de-San-Francisco San-Francisco San-Francisco-Bondinho San-Francisco-Linda San-Francisco-Lindo-Lugar San-Francisco-Maravilhoso-Lugar San-Francisco-Rua-Famosa San-Francisco-Viagem San-Francisco-Viajar Turismo-em-San-Francisco Turismo-San-Francisco