Página Inicial > Viagens > América do Norte > San Diego, Dicas Para Curtir Essa Bela Cidade Norte Americana

San Diego, Dicas Para Curtir Essa Bela Cidade Norte Americana

Considerada uma cidade “eco friendly”, San Diego é um lugar turístico para quem deseja curtir a vida de forma muito saudável – são antitabagistas – cercada por beleza e muita qualidade de vida. Localizada no sul do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, San Diego é a segunda cidade mais populosa do Estado e a oitava do país. Muito procurada por turistas do mundo inteiro e o ano todo, é também sede do condado de San Diego e está às margens da baia de nome homônimo, que faz confluência com o Oceano Pacífico. Está a cerca de 190 km de Los Angeles, outra cidade também muito visitado do país.

De clima ameno, é tida como sendo o berço da Califórnia. Com um porto natural de águas profundas e claras, muitas praias extensas e longas, possui ainda um importante centro de biotecnologia. Está entre as 20 cidades mais seguras para se viver nos Estados Unidos.

No entorno da cidade, há várias montanhas que a cercam, e se misturam a uma paisagem também desértica na região mais ao leste da cidade. San Diego também é o centro econômico da região, bem como centro de algumas importantes atividades militares e defesa, que estão relacionadas diretamente ao turismo e ao desenvolvimento do comércio internacional e da defesa. Em San Diego, também está estabelecida a Universidade da Califórnia, UCSD, que está associada ao UCSD Medical Center, que juntas, tornaram a cidade um centro de desenvolvimento de biotecnologia.

A cidade possui uma área coberta por terra e outra por água. As temperaturas são bastante estáveis o ano inteiro, o que favorece ainda mais o turismo. No inverno, a temperatura média fica em 15º. C; já no verão, bem ameno, a média costuma ficar em 22º.C.; embora já tenham sido registradas temperaturas a beira dos 40º.C. Julho costuma ser o mês de maior estiagem, sendo janeiro o mais chuvoso. Então, vale programar – se para a viagem.

Quem vai a San Diego tem a oportunidade de ter contato com uma cidade limpa, organizada onde tudo funciona. A parte costeira sempre proporciona um espetáculo à parte, com as tardes ensolaradas. Há cerca de 90 museus a serem visitados, por isso, não dá para ir a San Diego por apenas dois ou três dias. E, ao contrário de outras cidades dos Estados Unidos, a gastronomia de San Diego é bem rica, não há apenas o tradicional fast food (junk food, como eles chamam).