Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > Saiba Como Fazer um Casamento no Campo á Noite

Saiba Como Fazer um Casamento no Campo á Noite

Publicidade:

Para começar a pensar em seu casamento no campo, é fundamental começar a planejar com bastante antecedência e já ir pensando em todos os detalhes, a escolha correta dos locais também é importante. Dentre as principais escolhas é importante escolher um bom profissional que até mesmo já conheça um pouco mais do local.

Geralmente quem planeja um casamento no campo, nunca pensou em planejar o casamento para dois horários, mas é uma ótima pedida. Os fotógrafos adoram os jogos de cor e luz que podem ser aproveitados no espaço.

A realização de uma cerimônia ao final de tarde é uma ótima alternativa, independente se for ou não horário de verão. Assim é possível aproveitar a bonita luz do sol e do por do sol também, ao cair da noite, temos um ambiente aconchegante, diferenciado e que pode ser ornamentado com velas, gerando a garantia de excelentes fotos.

No caso do casamento ser realizado á noite, o único critério que deve ser usado é se a época do ano e o horário que forem escolhidos são favoráveis ao clima aproveitado durante á noite, de forma que se possa evitar o sol diretamente nas pessoas, o calor em excesso ou ainda ventanias e chuvas. Procure analisar todos estes aspectos meteorológicos, e verifique se estão de acordo com a cidade onde é feito o casamento no campo.

Os convidados e as roupas

Além de se fornecer uma boa estrutura para as pessoas, é fundamental ser atencioso com os convidados do casamento no campo. E como a maioria dos presentes não estão familiarizados com o espaço, é interessante oferecer um mapa para os direcionar e dar as diretrizes corretas sobre a roupa que precisa ser utilizada. No caso do terreno não ser muito favorável para um tipo de sapato, é importante deixar claro para os convidados esta situação.

Mas se divertir acima de tudo, e tornar o planejamento uma boa parte desta diversão é algo fundamental para o sucesso de sua festa de casamento no campo e um começo de vida nova e muito feliz para seus noivos.