Página Inicial > Mulher > Cabelo > Receitas Caseiras Contra Pontas Duplas de Cabelos

Receitas Caseiras Contra Pontas Duplas de Cabelos

Publicidade:

Agora você pode acabar de vez com as pontas duplas através das receitas caseiras.

Algumas receitas caseiras são tão eficientes quanto os produtos industrializados. Estes alimentos utilizados nas receitas possuem uma série de nutrientes para a saúde, seja ele capilar em geral e ainda tem um baixo custo.
As pontas duplas por sua vez são geradas por falta de vitamina, mais precisamente de queratina, que é a responsável por selar os fios de cabelo. E uma alimentação deficiente, além da utilização constante dos descolorantes, tinturas, alisamentos, entre outros, poderão contribuir para que eles possam aparecer.
É comum a utilização de prancha e secador, mas que o calor liberado em excesso é devidamente prejudicial para a saúde dos fios de cabelo. E para evitar pontas duplas, procure aplicar um protetor térmico nos fios de cabelo antes de escovar os mesmos.
Invista no processo de umectação com azeite.
Para que você possa conquistar bons resultados, vale a pena investir em azeite morno, procure dividir os seus cabelos em quatro partes iguais, e coloque o azeite em um recipiente e mergulhe as pontas dos cabelos. Deixe a mistura agir por pelo menos 30 minutos e enxague bem os cabelos.
Creme de mamão pode ser também uma boa pedida.
Para fazer esta receita, meio mamão é o suficiente para esta receita caseira contra as pontas duplas, procure retirar a casca e as sementes de frutas, amassando bem e misturando bem com iogurte natural. O creme poderá ser aplicado da raiz para as pontas com movimentos mais leves, cubra então os fios de cabelo com touca de banho, e deixe a mesma agir por pelo menos meia hora e enxague depois.
O efeito das receitas é potencializado com cuidados como evitar o contato dos fios com cloro, sol, calor de chapinhas, químicas, entre outros.