Receita de Pizza Vegetariana Vegana

Dicas para fazer uma ótima pizza vegana:

As receitas podem ser facilmente alteradas para satisfazer o seu gosto. Escolha receitas entre frutas e vegetais frescos, porém tenham em mente que a chave, no entanto, para a criação de uma pizza vegana bem sucedida está na qualidade dos ingredientes.

Fazer uma pizza vegana não é mais complicado do que fazer uma pizza tradicional. A massa de pizza utiliza basicamente os mesmos ingredientes. Abaixo temos seis passos que o ajudarão a criar uma vegana. O primeiro obstáculo é na formação da massa, pois dificilmente alguém se muita experiência consegue um resultado realmente redondo.

 

Preparando a massa

Assim como um pão, você pode usar uma batedeira para fazer a sua massa de pizza, ou você pode misturar e amassar a coisa toda com a mão. Se você preferir uma abordagem mais prática comece primeiro em uma tigela grande, e então vá para uma superfície enfarinhada. De qualquer maneira, sua massa de pizza estará pronta em cerca de uma hora, porém se você deseja ampliar mais sabor, deixe-a crescer e fermentar na geladeira por 6 ou 8 horas.

 

Moldar a massa

Você certamente já viu aquela imagem de um pizzaiolo esticando e jogando a massa para criar uma base perfeita e circular. No entanto, essa técnica requer alguma habilidade, e você pode obter resultados igualmente bons se moldar a massa em uma superfície plana pressionando-a, lentamente, com os dedos abertos até que se estenda. A melhor maneira de dar forma a sua pizza é para achatar a massa um pouco, e depois enrolá-la. A massa de pizza, assim como as massas de pão, deve ser relativamente úmida. Sendo assim, se você tiver alguma dificuldade em moldar a massa, use apenas mais farinha enquanto amassa.

 

Fina ou grossa?

Você pode fazer qualquer tamanho ou espessura de pizza, tudo depende de como você vai dividir e moldar a sua massa. Pizzas finas, especialmente as grandes, são as mais difíceis de lidar porque tendem a rasgar durante o preparo. A regra geral para determinar a espessura é calcular o dobro de espessura. Você pode também deixar alguns poucos minutos no forno, antes de iniciar a cobertura.

 

Coberturas da pizza

Por mais que tente inventar, não esqueça das combinações clássicas, tais como: tomate, manjericão, parmesão, pimentos assados ​​e azeitonas, ou molho de tomate e mozzarella. Claro que você deve experimentar com diferentes vegetais e substituir os queijos tradicionais, por veganos. Uma boa dica é, independentemente dos sabores, assim que sair do forno, adicione umas pitadas de ervas frescas, uma mistura de especiarias ou nozes moídas.

 

Cozinhando

O mais importante é sua pizza ser assada em um forno bem quente, em média 260 °C, ou superior, se possível. A maioria dos fornos profissionais atinge uma temperatura de 370 °C.  Não se esqueça de que o forno deve estar completamente pré-aquecido. É melhor esperar uma boa meia hora antes de colocar a pizza.

Se você usar uma assadeira para assar a sua pizza, passe um pouco de azeite para que a massa não grude.

 

Cortando e servindo

Assim que o queijo estiver derretido, tire a sua pizza do forno e sirva. Não deixe a massa esfriar, pois o gosto não será o mesmo. Você pode cortar a pizza em fatias, como torta, em pequenos quadrados.