Página Inicial > Receitas e Mesa > Doces > Receita de Pavê de Gelatina Com Biscoito de Maizena

Receita de Pavê de Gelatina Com Biscoito de Maizena

Publicidade:

Quem não adora comer um docinho após as refeições? Todo mundo, não é verdade? Para quem não sabe, não é nenhum pecado querer comer um doce, trata-se de uma necessidade do cérebro que, não identifica rapidamente os alimentos quando estes são ingeridos. Como alimentos pesados costumam demorar na digestão, continuamos com a sensação de fome, bem como o desejo de comer alimentos mais adocicados e saborosos, em especial aos olhos.

Se a sobremesa for ingerida sem excessos, portanto, não há mal algum na prática. Mas, é sempre bom lembrar que se evitem os muito açucarados.

Também é importante lembrar que não é “coisa moderna” adorar comer uma sobremesa. O hábito, de acordo com os historiadores, teria surgido entre os séculos XVII e XVIII, quando aos poucos os pratos doces foram sendo apresentados à mesa dos nobres e dos burgueses. Pequenas porções de doces eram servidas antes de ser retirada a mesa.

Curiosamente, os alimentos doces sempre estiveram presentes nas refeições. Durante a Idade Média, nos banquetes de nobres, reis e rainhas, cereais, compotas, frutas, queijos, sopas, ensopados, carnes, tortas, bolos legumes e todos os tipos de alimentos eram servidos. No entanto, tudo de uma única vez. A separação somente viria a acontecer já no início da Era Romântica.

E que tal então preparar um pavê de gelatina para adoçar a sua refeição?

Para fazer esta delícia de sobremesa – pavê de gelatina com biscoito de maisena – serão necessários os seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de gelatina qualquer sabor, ½ pacote de biscoito de maisena, ½ pacote de, biscoito champagne, 300 ml de água quente.

O modo de preparo é muito fácil. Depois de organizar os ingredientes, siga exatamente como preparar esta delícia. Coloque o leite condensado no liquidificador. Coloque a água no fogo por 5 minutos, adicione a gelatina e mexa. Derrame no liquidificador, bata por uns minutinhos. Coloque o biscoito champagne depois uma camada dos ingredientes batidos, uma camada de biscoito maisena, uma camada de biscoito champagne e por ultimo o creme batido. Deixe no congelador por 1 hora. Retire e coloque em baixo, na geladeira, por mais 2 horas.

Viu como é fácil? Você ainda pode fazer uma variação desta receita, trocando a mistura feita com gelatina e leite condensado por brigadeiro gourmet em ponto de colher. Caso queira, ainda poderá acrescentar sorvete ou chantilly sobre a sobremesa.

Para quem tiver restrições à lactose, compre os produtos que contêm leite todos com a especificação “lacfree”. Estes, além de estarem livres da substância alergênica, também contêm bem menos açúcar.