Página Inicial > Casamento > Cerimônia > Que Vestido Usar Em Uma Cerimônia de Casamento

Que Vestido Usar Em Uma Cerimônia de Casamento

Publicidade:

O vestido que deve fazer o maior sucesso em uma cerimônia de casamento é o da noiva. Esta é e sempre será a regra de etiqueta mais importante para a escolha de um vestido de festa de casamento. Então, para quem está em busca de um modela sofisticado e elegante, não será a madrinha nem dama de honra, não exagere. Fica a cargo da madrinha, ter o direito de poder usar um vestido menos deslumbrante do que o da noiva. A madrinha também precisa perceber que seu vestido é mais chique do que os das convidadas, porém mais discreto do que o da noiva. Outra dica é que também não é bom abusar dos decotes ou fendas, a regra aqui deverá ser elegância sem muita sensualidade. Os vestidos longos são os mais apropriados para cerimônias noturnas, por isso é bom deixar os mais curtos para casamentos que sejam realizados durante o dia.

Embora não sejam necessários apenas modelos de vestidos mais sóbrios para demais convidadas que não madrinha, vestidos longos, nas  cores azul, rosa, amarelo, vermelho, com decotes discretos e proporcionais ao volume do corpo, são sempre bem vindos e condizentes com o evento. É sempre bom saber quais cores e quais modelos serão adotados pelas madrinhas, para que não ocorra o deslize de se comprar um vestido ou muito parecido ou idêntico. Ademais, os tubinhos curtos e pretos são opções valiosas e elegantes em especial para aquelas que estão em plena forma. Mas não tão curtos que chamem demais a atenção para si.

Já os brilhos, as pedras e as rendas estão permitidos para usar em todos os vestidos por todas as mulheres da festa, em especial se o horário do evento for à noite.  As pedrarias nunca saem de moda e combinam perfeitamente com a ocasião. Apliques em renda, detalhes em transparência falsa – usando tulhe em tom nude ou cor de pele – estão em alta. Vestidos com um ombro só, e alça cruzada podem deixar a mulher mais elegante.

Abuse dos saltos, desde que estejam confortáveis nos pés – eles serão usados por algumas horas.  Também aposte em maquiagens leves que deixam a impressão se rosto quase lavado, mas que destacam os traços mais marcantes do rosto. Destaque para brincos ou para colares de acordo com o modelo do vestido escolhido. Pulseiras também podem ser usadas. Bolsas de mão pequenas e com brilho.