Qual a Melhor Lavadora de Alta Pressão (Wap)

Como escolher uma lavadora de alta pressão para usar em casa?

Uma das soluções para limpeza que foi criada nos últimos anos, foi sem dúvida, a criação da máquina de alta pressão. Mais comumente conhecida pela “marca difusora” do produto, as máquinas de alta pressão são eficientes para limpeza de casas, sítios, carros e tantas outras áreas e objetos que precisam de conservação. Na hora de adquirir uma dessas para a sua casa, algumas observações como o funcionamento e as especificações técnicas devem ser consideradas,  para que o melhor proveito seja tirado deste aparelho.

Há uma infinidade de modelos de lavadoras de alta pressão no mercado, contudo o funcionamento delas é basicamente o mesmo. Há um ponto de acesso de água na máquina de alta pressão, onde é acoplada a mangueira de água da rede, depois o plug é colocado na tomada e a chave de liga e desliga é acionada. Daí, o compressor passa a trabalhar intensificando o jato de água, removendo todo o tipo de sujeira das mais fáceis até as mais difíceis de serem removidas. Em alguns modelos é possível acrescentar detergente num compartimento da máquina, promovendo diferentes tipos de jatos.

Agora, para escolher um modelo de lavadora de alta pressão para ter em casa, a primeira questão é definir qual será o uso da máquina, já que a partir disso fica mais fácil escolher entre as diversas potências sobre as quais as máquinas funcionam.

As lavadoras de pressão estão divididas em quatro grupos de uso: A – para uso doméstico e com pouca intensidade; B – destinadas a uso mais intenso e constantes em residências e condomínios; C – profissional leve, destinadas aos serviços mais constantes e mais pesados como limpeza de calçadas e quintais; e as que pertencem ao grupo D, as quais já são destinadas às limpezas que necessitam de mais força e pressão nos jatos de água.

É, portanto, importante avaliar se em sua residência, para uso doméstico é melhor adquirir uma lavadora com 2300 watts de potência ou apenas com 1300 watts. As lavadoras também precisam ser fáceis de serem transportadas, verifique, então se elas têm carrinhos ou rodinhas para facilitar a locomoção. Verifique também a voltagem: quase sempre elas são 220 volts.

Termos de busca: