Qual a Melhor Fritadeira Elétrica para Comprar?

Publicidade:

Como escolher um modelo de fritadeira elétrica bem funcional para termos em casa?

Algumas pessoas ainda têm muitas dívidas quanto ao uso das fritadeiras elétricas, se existem funcionalidade e vantagens reais em comprar um objeto como este. Mas, para quem esta desinformado, as fritadeiras elétricas são muito, mais muito funcionais mesmo além de serem altamente seguras e práticas para se ter em uma cozinha bem equipada.

As fritadeiras elétricas são utensílios domésticos que servem para fritar os alimentos, como as batatinhas e nuggets, por exemplo. Há vários modelos e formatos de fritadeiras elétricas no mercado. As mais conhecidas, até bem pouco tempo atrás, eram as industriais, grandes e suntuosas, muito vistas em restaurantes e lanchonetes. Contudo, a modernidade é maravilhosa, e elas foram sendo adaptadas para as cozinhas domésticas. As fritadeiras não eram muito populares até um ou dois anos, por duas razões: a primeira é que elas estavam ligadas a ideia de prepararem alimentos não muito saudáveis, e a segunda custavam muito caro.

Começando pela segunda razão da impopularidade, há algum tempo o governo vem trabalhando com incentivos fiscais – isenção de IPI, por exemplo- para os produtos da chamada linha branca, ou seja, os eletro-portáteis e eletrodomésticos de modo geral. Isto fez com que o preço de diversos produtos e de objetos tivessem redução quase que drasticamente, pois se o fabricante tem o benefício fiscal, ele poderá repassá-lo ao consumidor. Este, por sua vez, passa a consumir mais e a adquirir produtos que até então, não faziam parte de seu universo, como as fritadeiras.

Publicidade:

Estas, antigamente, funcionavam a eletricidade, porém em seus compartimentos eram colocados óleos e azeites para auxiliarem na cocção dos alimentos. Hoje, as fritadeiras elétricas possuem um termostato interno que aquece o compartimento onde são colocados os alimentos e, por meio do calor, eles são fritos. Isto mesmo. Fritos e sem nenhuma gota de óleo, o que torna o alimento mais saudável para ser consumido, e a aquisição do produto mais do que viável.

A escolha de uma fritadeira deverá ser feita com base nas recomendações do Inmetro, além de serem verificadas a capacidade de armazenar os alimentos, bem como consumo e funcionalidade. Feito isto, basta escolher uma bem linda para deixar suas cozinha mais equipada.