Página Inicial > Viagens > Cruzeiros > Qual Melhor Cruzeiro que tem no Brasil?

Qual Melhor Cruzeiro que tem no Brasil?

Publicidade:

A diversidade de cruzeiros marítimos no mundo todo permite hoje em dia que as pessoas possam escolher aqueles que se encaixam perfeitamente em suas vontades, gostos e objetivos.

Para fazer uma boa escolha, é preciso levar em conta aspectos como: O que você espera desse cruzeiro? Quais são as paisagens de que você mais gosta? Prefere praias tropicais, cidades históricas ou montanhas no frio?

É preciso pensar também na quantia que você pretende gastar nessa viagem e considerar que há uma grande diferença de preços, desde o tipo de cabine até o tempo de duração: quanto mais longo o cruzeiro, mais caro é o pacote.

Por fim, é preciso considerar que cruzeiros que partem de outros lugares do mundo contam com o preço adicional das passagens de avião até o local de partida, um custo extra nas suas despesas.

Se você escolher um cruzeiro que saia de um porto nos Estados Unidos ou tenha o país como porto final, lembre-se também de tirar o visto americano com antecedência, já que o processo pode ser demorado.

Outro cuidado, principalmente para pessoas que enjoam fácil, é com o tipo de navio e suas acomodações. Alguns mais modernos e maiores possuem estabilizadores, que dão uma boa atenuada no balanço do navio, diminuindo o número de pessoas que sofrem com náuseas durante o cruzeiro.

 

Principais destinos de cruzeiros marítimos no mundo

– Cruzeiros pela costa Atlântica da América do Sul: Esses cruzeiros saem do Rio de Janeiro ou de Santos e vão rumo ao nordeste do país. Há também cruzeiros que saem do Brasil em direção a Buenos Aires e aqueles que contornam a costa sul-americana pelo Cabo Horn e sobem a costa do Pacífico.

– Cruzeiros pelo Caribe: Um dos roteiros mais tradicionais, o cruzeiro marítimo pelo Caribe conta com destinos como Golfo do México, Bahamas, Saint Martin, Aruba e Jamaica.

– Cruzeiros pelo Mediterrâneo: Cruzeiros pelo Mediterrâneo incluem as Ilhas Gregas, Egito, Turquia, Tunísia, Malta, Marrocos, Croácia e Itália.

– Cruzeiros pela Polinésia Francesa: Neste cruzeiro, está presente a maravilhosa Bora-Bora, no Taiti, além de cruzeiros que partem de Papeete, capital do Taiti, passam por Bora-Bora e seguem rumo a outras ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico.

– Cruzeiros transoceânicos: São aqueles que partem do Brasil, por exemplo, rumo à Europa e vice-versa. Nestes cruzeiros, os portos de chegada são geralmente no Mediterrâneo e no nordeste do Brasil e eles possuem longos dias de navegação.