Página Inicial > Viagens > Cruzeiros > Qual Melhor Cabine em um Navio de Cruzeiro?

Qual Melhor Cabine em um Navio de Cruzeiro?

Publicidade:

Ao decidir realizar uma viagem a bordo de um cruzeiro marítimo, uma preocupação importante é sobre a escolha da cabine que você irá ocupar. Quanto mais cedo você fizer as reservas, mais chances tem de escolher aquela que atenda às suas necessidades e ofereça um preço amigável.

As melhores cabines, por exemplo, onde o balanço do mar é menos sentido, ficam no meio do navio, próximas a elevadores e com acesso facilitado ao restaurante, mas você provavelmente pagará mais caro por isso.

Tipos de cabines

Há diversos tipos de cabines em navios de cruzeiro, sendo que as principais são:

– Suítes: São cabines com bastante espaço, compostas de sala, quarto, varanda, etc., decoradas com muita sofisticação e muito bem equipadas.

– Cabines externas: Possuem uma janela com vista para o mar, mas nem sempre é possível ver algo através dela, já que geralmente não podem ser aberta e o vidro passa a maior parte do tempo embaçado. Para muitas pessoas, o preço dessas cabines não compensa, no entanto, para outros que têm problemas com espaços sem janela, é um fator tranquilizante.

– Cabines internas: A configuração dessas cabines é igual à das cabines externas, com a diferença de que não possuem janela. Se você não tem problema em se hospedar em um quarto sem janelas, vale a pena escolher essas cabines devido ao custo-benefício.

– Cabines externas com varanda: Esse tipo de cabine é uma ótima opção, já que possui um bom tamanho, conta com uma agradável varanda com cadeiras de armar do lado de fora e são consideravelmente bem equipadas. Se você adora fotografar a paisagem, a cabine é perfeita! E, como não poderia deixar de ser, seu preço é mais elevado do que o preço das cabines externas e internas.

Capacidade das cabines

De forma geral, as cabines são reservadas para duas pessoas, seja individual ou casal. No entanto, a maior parte dos navios conta com cabines para três ou quatro pessoas, sendo que cinco pessoas raramente conseguirão ficar em um mesmo quarto. Há alguns navios que comportam mais do que quatro pessoas, mas a dica para esses casos é que a reserva seja feita com muita antecedência, já que a disponibilidade é extremamente baixa.