Página Inicial > Viagens > América do Sul > Primeira Vez em Buenos Ayres, O Que Fazer?

Primeira Vez em Buenos Ayres, O Que Fazer?

Buenos Aires é uma das cidades turísticas da América do Sul mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro. Cercada por pontos interessantíssimos, guarda um charme, uma gastronomia, diversas vinícolas e uma história riquíssimas, as quais muitas datam do século XVII, e que não podem deixar de ser apreciadas. E estando pela primeira vez na cidade há muitas coisas a serem feitas, então é sempre bom programar-se.

Visite o Estádio do River Plate – Estádio Monumental Antonio Vespúcio Liberti, mais popularmente conhecido como Monumental de Núñez, a casa que abriga o clube River Plate. Fundado em 25 de maio de 1938, dois anos após o início de sua construção, o Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti é o maior da Argentina, com capacidade para abrigar mais de 65.000 torcedores. Localizado no bairro nobre de Belgrano, na Avenida Figueroa Alcorta, 7597 – vizinho de Núñez, o estádio já foi palco de diversas partidas importantes, não apenas do próprio River Plate, mas também como da seleção da Argentina.

Passeio pelo Bosque de Palermo – É o complexo verde da cidade mais popular entre os habitantes. É também a área verde mais importante de Buenos Aires – e que teve sua construção iniciada em 11 de novembro de 1875. O Bosque é excelente para passeios a pé, de bicicleta, ou para fazer um ótimo piquenique. O complexo fica situado entre as Avenidas Sarmiento, Libertador e a Avenida Figueroa Alcorta.

Palermo à noite – A região também é conhecida por sua viva e romântica vida boêmia, já que em Palermo estão algumas das casas noturnas mais badaladas (e requintadas) da cidade portenha. O bairro que antigamente abrigava as mais tradicionais “milongas” (casas de tango), ainda resguarda grande parte desta tradição em seus cafés e casas de shows.  Mas para visitá-las prepare os bolsos – além de serem as mais famosas são também as mais caras.

A Casa Rosada – A Casa é um dos pontos mais importantes a serem visitados para quem vai à Buenos Aires. No centro da Plaza de Mayo, destaca-se pela cor rosa – daí seu nome. O prédio sofreu inúmeras modificações desde que fora construído. Não abriga apenas a sede do Governo como muitos pensam, mas também abriga o Museu da Casa do Governo, que guarda artefatos, documentos, peças de arte, que contam toda a história do Governo argentino através de sua história. Visitações podem ser guiadas.