Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > Os Primeiros Preparativos Para a Festa de Casamento

Os Primeiros Preparativos Para a Festa de Casamento

Publicidade:

Para quem está fazendo o planejamento e organização da festa de casamento, algumas ideias irresistíveis podem ser incorporadas à festa que representa um dos mais importantes momentos na vida de quem vai se casar. Há várias opções que podem deixar a sua festa de casamento diferente e até mesmo mais econômica do que as tradicionais.

De qualquer maneira, alguns passos devem bem calculados antes. Calcule seu orçamento, levando em conta a renda dos noivos a possível ajuda de terceiros, como a dos pais. Estabeleçam uma meta de poupança mensal para chegar ao valor desejado dos gastos. Tenha em mente que é importante fazer todas as previsões, ao menos um ano antes, para que nenhum imprevisto pegue todos de calça curta.

Outra dica importante que precisa ser planejada com antecedência é quanto à moradia do futuro casal. Um ano antes é tempo para decidir se o novo lar será alugado ou comprado. No ultimo caso, defina quanto da renda irá para a compra do imóvel, isto ajuda a também definir o orçamento da festa.

Quem vai optar por uma assessoria em todos os preparativos do casamento, este é o momento adequado. Alguns profissionais que trabalham exclusivamente com a organização de festas de casamento possuem agendas lotadas. E o preço cobrado pelos serviços prestados também podem ser melhor barganhados se tudo for tratado com certa antecedência.

Escolha a igreja e o local onde será realizada a cerimônia e a festa. Pode parecer muita antecedência, mas os lugares mais concorridos têm agendas cheias.

Quem vai optar por uma organização sem o auxílio profissional, precisa fazer diversas pesquisas quanto aos serviços adicionais, como os dos fotógrafos, músicos, floristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros e deve comparar todos os orçamentos, analisando os custos-benefícios oferecidos. Não feche nada sem ter um contrato muito bem elaborado, com cláusulas claras e coma garantia de serviços prestados. Para isto, tenha também o cuidado de verificar os antecedentes dos profissionais.

Vá a degustações e defina o buffet. Leve em conta o preço, mas também a qualidade do produto que será servido, bem como o que irá agradar a maioria dos convidados. Lembre-se de que não será possível ainda atender a todos.

Também é tempo de iniciar a preparação do enxoval. Vá comprando aos poucos os itens de que irão precisar. Faça ainda uma prévia da lista de convidados, lembrando que o número desta irá influenciar diretamente no valor do orçamento gasto.