Óculos Escuros para Todos os Tipos de Rostos

Hoje em dia há uma infinidade de modelos de óculos escuros com vários formatos, cores de lente e tamanhos. Utilizados para compor o visual, disfarçar imperfeições e destacar os pontos fortes do nosso rosto, os óculos atuam como acessórios para muitas pessoas.

Porém, nem todos os modelos ficam bem em qualquer rosto, podendo causar uma desarmonia em todo o look. Veja a seguir quais são os tipos de óculos indicados para cada formato de rosto:

Rosto quadrado

Pessoas que possuem o rosto quadrado são aquelas com testa larga e um maxilar mais saliente. Assim, a melhor opção de óculos escuros são aqueles ovais e com armações de cores claras. Essa combinação permite que a área dos olhos se amplie e o rosto tenha expressões mais suaves. Outra opção são os modelos completamente redondos ou arredondados apenas nas laterais, ajudando a suavizar suas linhas do rosto.

Rosto redondo

Se você possui o rosto redondo é porque seu queixo e sua testa são mais marcantes, com largura e comprimento da face praticamente iguais na maioria dos casos. Para rostos redondos, a dica são as armações quadradas, que possuem hastes grossas e cores mais claras. Essa combinação de linhas retas passa a impressão de um rosto mais anguloso.

Rosto oval

Os rostos ovais na maior parte dos casos são rostos equilibrados, assim diversos formatos de óculos combinam com eles. Como as combinações são mais variadas, você pode ousar nas cores, de acordo com a ocasião, cuidando apenas para que não destoe da sua cor de pele.

Rosto alongado

Se você possui o rosto mais longo, as melhores opções de armação são aquelas mais esportivas ou bem maiores do que o rosto, pois dão a impressão de que o formato do rosto é mais arredondado.

Rosto triangular

Para pessoas que possuem o rosto achatado ou triangular, ou ainda aquelas que têm a testa larga e o queixo mais fino, o indicado é utilizar armações mais estreitas, já que elas ajudam a equilibrar todas as formas do rosto, principalmente seu maxilar mais estreito.

Rosto de orientais

Se você tem sangue oriental, provavelmente seu rosto possui a base nasal menor e, quando utiliza um óculos de acetato, ele costuma deixar uma espécie de vazio entre seu nariz e os óculos de sol. Assim, os modelos de óculos escuros mais indicados são aqueles com armações em metal, que normalmente possuem plaquetas gelatinosas que ajustam o óculos ao seu rosto. Uma ótima opção é o famoso modelo aviador.