Página Inicial > Destinos Internacionais > O Que Fazer na Primeira Vez em Buenos Aires

O Que Fazer na Primeira Vez em Buenos Aires

Publicidade:

Buenos Aires é uma das cidades turísticas da América do Sul mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro. Cercada por pontos interessantíssimos, guarda um charme, uma gastronomia, diversas vinícolas e uma história riquíssimas, as quais muitas datam do século XVII, e que não podem deixar de ser apreciadas. E estando pela primeira vez na cidade há muitas coisas a serem feitas, então é sempre bom programar-se.

Visite o bairro de San Telmo – O bairro de San Telmo fica ao sul de Monserrat e foi palco da colonização espanhola ainda em meados do século XVII, sendo habitado por estivadores e oleiros, que procuravam habitações mais baratas fora da área urbana. O bairro cresceu, desenvolvendo-se dentro dos padrões da época, mas que por diversas razões acabou atraindo famílias mais abastadas do que os moradores originais, ganhando dessa forma a alcunha de “bairro da aristocracia de Buenos Aires. San Telmo também que se encontra um dos passeios mais imperdíveis a serem realizados por um turista que viaja à Buenos Aires: a feirinha de San Telmo ou mais popularmente conhecido como “Mercado das Pulgas”. Fazer este passeio é ter a dupla felicidade – poder circular numa das feiras – livres de antiguidades mais interessantes do mundo e ainda poder desvendar aquele que foi um dos primeiros bairros criados na capital da Argentina pelos colonizadores espanhóis.

O Jardim Japonês – Situado num dos bairros mais elegantes e nobres da cidade de Buenos Aires, Palermo, o Jardim Japonês é uma surpresa que encanta diariamente os turistas que vão à cidade. Trata-se de um dos locais mais belos – e inusitados – da cidade, já por ser um parque dentro de outro – o Parque Tres de Febrero. Instalado dentro de uma área muito preservada, atrai muito visitantes diariamente. Mas não se trata de um local com entrada gratuita. É necessário o pagamento de uma pequena taxa, que é totalmente revertida em cuidados com o parque.

O Zoo de Lujan – localizado a cerca de 67 quilômetros do ponto central da cidade portenha, mais especificamente no quilômetro 58 da Autopista Del Oeste. O Zoológico de Lujan é um dos poucos no mundo – se não o único – no qual os visitantes têm a possibilidade de tocar nos animais e interagir com eles – isto mesmo – lá é possível não apenas encontrar diversas espécies como também poder estar ao lado delas – literalmente. Reserve um dia somente para este passeio.