Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > O Que é Mini Wedding?

O Que é Mini Wedding?

Publicidade:

As festas gigantescas de casamento ainda não estão com os dias contados, mas se depender de uma tradição inglesa podem ter um modelo de festa concorrente à altura, em especial para aqueles casais que não abrem mão de fazer uma comemoração, mas desejam que a festa seja bem mais intimista do que os modelos tradicionais. Trata-se do mini Wedding – ou em tradução literal, um mini casamento. O mini Wedding é uma cerimônia menor, que tem o número de convidados bastante reduzido, de aproximadamente 60 pessoas, além disso, costuma ser realizado em locais  lugares menores, sem grandes produções.

Curioso é que algumas pessoas, aqui no Brasil, já optam pelo mini wedding há tempos. Isto porque a festa é menor, geralmente cerimônia e confraternização em uma mesmo local. Contudo, as preocupações com certos detalhes continuam fazendo parte de todo o conjunto casamento.

Entretanto, há algumas vantagens em relação aos demais casamentos tradicionais. O mini wedding pode ser feito no jardim da casa do noivo ou lounge da casa da noiva, num clube ou numa chácara. Mas é importante  que seja em um espaço significante para o casal. Melhor ainda se o lugar tiver bastante charme e estilo, qualidades que a cerimônia pede em qualquer ocasião. Não deixe de criar a atmosfera romântica para celebrar a união dos pombinhos.

Há ainda outras grandes vantagens que fazem desse tipo de casamento cair no gosto das pessoas – o evento costuma ser tão bonito quanto uma festa gigantesca, mas com um orçamento muito menor do que o normalmente previsto. O dinheiro que seria gasto, por exemplo, com a locação de um espaço maior, ou a contratação de um buffet mais requintado, pode ser empregado na lua de mel, por exemplo. Ou ainda, pode ser reservado para o pagamento das despesas iniciais do casal já em sua nova moradia.

Outra possibilidade é investir em convites mais charmosos – como placas – para que os convidados guardem por longo tempo.

O casamento no estilo mini wedding apenas pede que uma atenção maior seja dada ao buffet – visto que o número de convidados é bem reduzido, há uma proximidade maior entre eles e os noivos. Os convidados passam mais tempo sentados comendo do que na pista de dança. Apesar disso, alguns mini weddings dispõem somente de bolo, champagne e bem-casado, a receita infalível de qualquer tipo e / ou modelo de casamento. Um almoço ou um brunch ao ar livre, também são boas opções.