Página Inicial > Casamento > Festa de Casamento > O Que a Noiva Deve Fazer 3 Meses Antes do Casamento?

O Que a Noiva Deve Fazer 3 Meses Antes do Casamento?

Publicidade:

Casar dá trabalho sim, e mesmo antes do convívio com o cônjuge. Quem está planejamento uma cerimônia e festa de casamento precisa ter um planejamento muito assertivo para não errar. Os preparativos são inúmeros e devem ser feitos passo a passo por conta de prazos mesmo. São as reservas dos locais, onde cerimônia e a festa vão se realizar, o vestido, convites, lista de convidados, lua de mel, enfim. Uma infinidade de organizações que não cabem em apenas um mês. Se já sabe o que fazer um ano antes, 6 meses antes, agora que a festa se aproxima, veja o que preparar 3 meses antes da festa.

Depois de escolher o modelo de vestido e fazer a compra, é hora de organizar o buquê da noiva e das daminhas de honra. Feito isto, é também o momento de começar a fazer as preparações para o chá de cozinha ou chá de panelas. Faça com as amigas a lista de presentes e de convidadas. Outra opção que tem sido muito frequente entre as noivas, é o chá bar, que pode receber como convivas os parceiros das amigas, bem como o noivo.

Defina o cardápio e as bebidas da festa. Leve em conta o preço, mas também a qualidade do produto que será servido. Se o orçamento estiver apertado, não tenha receio de optar por uma recepção sem grande gastronomia. O que vale é a confraternização entre amigos e familiares. E de fato, não vale a pena iniciar uma vida a dois com dívidas apenas para ter uma festa de casamento.

Escolha o bolo e faça a degustação dele. Encomende todos os docinhos e lembrancinhas, caso não estejam inclusos no pacote do buffet.

Finalize a lista de convidados, isto é muito importante nesse momento. Faça uma planilha com nome, endereço e telefone de todos os convidados, para facilitar a confirmação de presença. Em seguida, comece a entregar os convites do casamento, começando pelos convidados que moram em outras cidades, ou envie-os que são para residentes em outros países.

Faça a primeira prova do vestido, pois qualquer mudança desejada, há ainda tempo para ser realizada. Também compre as alianças definitivas, caso não use as mesmas que serviram para o noivado.

Defina todas as roupas do noivo, das crianças. Defina também a lista de presentes e onde deixá-la para que os convidados já saibam onde encomendar os presentes.