Página Inicial > Mulher > Moda > Modelos de Vestidos Acinturados

Modelos de Vestidos Acinturados

É normal que toda mulher goste de se vestir de maneira atraente, mas sem ser vulgar, e para isso é que as tendências da moda servem, para orientar e auxiliar na escolha das produções.

Sem duvida a moda feminina em geral é bastante variada, existem opções ideais para todos os gostos, estilos e ocasiões, basta saber fazer a escolha correta.

O vestido é a peça mais feminina que pode ter no guarda roupa de uma mulher, eles deixam a silhueta bonita, são elegantes e dependendo do modelo, podem ser bastante versáteis. Há quem afirme que o vestido é um item básico que deve estar presente em todos os armários femininos.

Cada modelo é capaz de valorizar e realçar determinado ponto do corpo da mulher, por isso é preciso atenção na hora de escolher o mais adequado. Inicialmente, é fundamental que a mulher conheça bem o seu tipo físico.

O modelo de vestido acinturado é um dos mais democráticos da moda, eles possuem como característica principal a cintura bem marcada.

As mulheres que possuem o corpo mais curvilíneo podem apostar nesse modelo para diversas ocasiões. O modelo acinturado pode ser longo ou curto, porém quanto mais curto mais ousado ficará seu visual, tenha cuidado.

Os acinturados longos ficam excelentes para quem está um pouco acima do peso, eles formam uma linha central no abdome que tira a atenção para os quadris e pernas mais volumosos. O tamanho do decote fica a critério de cada pessoa.

Caso o modelo escolhido seja curto, ele pode ser ajustado nas pernas ou rodado, vale ressaltar que, o modelo rodado deve ser evitado por mulheres que tenham as pernas muito finas. Quem possui busto avantajado deve ter cuidado ao escolher, algumas peças podem não cair bem, nesse caso prefira decotes mais discretos e com alças reforçadas com entretela.

Os modelos mais clássicos acinturados podem ser um coringa do guarda roupas, afinal eles nunca saem de moda e podem ser usados também no inverno combinados com jaquetas e casaquinhos, essa combinação tira totalmente aquele ar pesado que as roupas de inverno costumam causar.