Modelos de Cangurus para Bebês

Toda mãe é extremamente cuidadosa com seus filhos, a maioria deseja trazê-los consigo o tempo todo, principalmente nos primeiros meses de vida, quando a criança ainda é bastante frágil e precisa de muita atenção. Mas sem dúvida cuidar de uma criança pequena requer bastante disposição e habilidade, pois os pequenos precisam de cuidados em horas regulares, como a mamada e trocas de fralda.

No mercado existem diversas opções de equipamentos e acessórios criados especialmente para mamães e papais carregarem seus filhos para todo o lado.

Uma dessas opções é o canguru, esse carregador já foi bastante usado algumas décadas atrás, anos mais tarde as cadeirinha e o bebê conforto ganharam espaço e viram a substituí-lo, mas recentemente o canguru ganhou novas versões mais modernas e está fazendo bastante sucesso.

O nome canguru vem do próprio animal que é um marsupial, ou seja, são aqueles que possuem uma bolsa junto ao corpo, onde carregam seus filhotes, impossível ser mais protegido e seguro, não é mesmo?

O canguru é um carregador muito seguro ideal para os pais carregarem seus filhos com facilidade, pois os braços ficam livres. O canguru pode ser posicionado de duas maneiras, a criança pode ser colocada na frente junto ao tórax ou nas costas da pessoa.

Para que a criança fique realmente confortavelmente posicionada no canguru alguns cuidados devem ser tomados.

Verifique sempre se a parte de trás do canguru está realmente bem presa, afinal ela é a responsável pela sustentação do peso do bebê. Lembre-se que o carregador deve ser ajustado exatamente para o tamanho do seu filho. Ele nunca deve ser ajustado demasiadamente ou ficar frouxo.

Em bebês mais novos é fundamental que o bebê fique voltado para você, para ajudar a firmar o corpo da criança puxe as abas laterais que dão suporte para o pescoço e coluna. Quando abaixar a aba o rosto da criança fica mais exposto, ideal para ele apreciar o ambiente, mas nesses casos tenha sempre mais cuidado.

O canguru é um carregador totalmente ergonômico, utilizado em diversos países. Porém a maior preocupação é sempre com a postura do bebê, ele deve ficar sempre muito bem colocado, seguro e apoiado, tanto quando colocado na frente como nas costas.

A criança vai ficar sentada com as pernas penduradas e junto ao corpo de quem carrega dessa forma o bebê fica confortável e a pessoa que carrega fica livre com os braços livres para fazer outras coisas.