Página Inicial > Viagens > América do Norte > Miami, Um Lugar Para Além das Compras

Miami, Um Lugar Para Além das Compras

Publicidade:

Localizado na região sudeste dos Estados Unidos, a Flórida é um dos 50 Estados norte-americanos, sendo o mais meridional dos 48 Estados da parte continental do país. Com uma taxa de crescimento entre as cinco maiores da região, é um local movido fortemente pelo turismo. Por conta disso, é também um dos lugares mais conhecidos por conta de todas as atrações turísticas e diversão, que chega a atrair mais de 60 milhões de turistas todos os anos. Este número engloba tanto turistas dos Estados Unidos quanto de outros lugares do mundo. Mas é importante lembrar que o Estado da Flórida não oferece apenas os parques temáticos, mas praias, cultura, o maior cultivo de laranja do mundo, e um forte comércio que movimenta bilhões de dólares. Sua capital é Tallahassee.

Miami, embora não seja a capital da Flórida, é um dos lugares mais procurados por turistas, depois de Orlando, onde estão localizados os parques temáticos. Conhecida por ser o paraíso das compras, em particular para os brasileiros – são estes os turistas que mais procuram a cidade – pode ser uma grande surpresa para quem gosta e aprecia o mundo as artes. Hoje, alguns bairros de Miami já são conhecidos por serem redutos artísticos e museus a céu abertos. É o caso de Midtown, o bairro tido como ao mais descolado do momento. Nas paredes de Wynwood Walls – um reduto de galerias de arte, museus, bares e restaurantes modernos, onde a street art  – de artistas do mundo inteiro – pode ser apreciada em todos os muros, por todas as pessoas.

Wynwood Walls foi uma proposta criada em 2009, quando um empreendedor viu um grande potencial artístico nas paredes de galpões industriais, alguns abandonados, na região. Como em diversas metrópoles do mundo inteiro, pessoas de várias áreas têm apostado na recuperação de áreas que se encontram em situação de degradação. Artistas foram convidados para customizar paredes, portas e, hoje, muitas obras podem ser apreciadas. Mas vale salientar que, para quem visita o local pela primeira vez, é ideal que ela seja guiada, com a ajuda de quem entende de todos os trabalhos, como é o caso do The Art Experiences – um serviço oferecido aos turistas.

Para quem quiser apreciar inclusive arte sendo produzida na hora, pode também fazer uma visita aos Estúdios BakehouseArtComplex, que reúne artistas em começo de carreira ou em plena ascensão.  Vale ainda dar uma passada na Galeria como a Zadok, que contempla arte chinesa, e a Robert Fontaine, com instalações conceituais e a American Pop Art.