Página Inicial > Viagens > Cruzeiros > O Que Levar na Mala no Navio de Cruzeiro?

O Que Levar na Mala no Navio de Cruzeiro?

Publicidade:

Ao participar de um cruzeiro marítimo, uma das coisas que você nota é a independência de sua mala, despachada ainda no porto de embarque e já presente em sua cabine no momento em que você chegar até ela. Assim, desde que siga os limites de bagagem, a preocupação com o peso a ser carregado diminui e você pode levar bastante coisa a bordo, considerando mais de uma peça coringa na mala, para não repetir as mesmas roupas.

Alguns cruzeiros mais requintados contam ainda com noites de gala e noite do comandante, quando os trajes exigidos são formais e você deverá incluir na mala pelo menos uma peça do estilo.

Há ainda diversos acessórios e artigos de primeira necessidade que não podem faltar em sua bagagem, portanto é preciso até mesmo fazer uma lista para não deixar nada importante fora da mala.

Principais itens

Caso você faça um cruzeiro por destinos tropicais, é extremamente importante levar itens como protetor solar, boné e óculos escuros para permanecer ao ar livre.

Além disso, são itens de extrema importância documentos como RG, CNH ou passaporte, para seu embarque, e cartão de crédito ou dinheiro, para as despesas dentro do navio e nas cidades portuárias. Lembre-se que é preciso pagar as taxas portuárias e ainda as bebidas pedidas no navio, portanto, viaje com uma boa quantia disponível.

Não se esqueça de levar uma bolsinha com remédios que você costume utilizar e um especial para enjoo, para o caso de sentir náuseas.

Roupas

Para cruzeiros em temperaturas quentes, dê preferência a roupas leves e sapatos abertos e confortáveis. Como os navios possuem ar condicionado em seu interior, é recomendável também levar algumas peças mais quentes, como um blazer ou uma blusa.

Se o cruzeiro for em uma região fria, coloque na mala gorro e roupas quentes, porque apesar do interior ser aquecido, o lado exterior continuará frio.

Inclua ainda calças compridas, camisetas e saias mais informais, roupa de banho para as piscinas e saídas de banho para utilizar nos ambientes em que biquínis, sungas e maiôs são proibidos.

Para eventos mais formais, leve vestidos longos ou traje masculino social completo. Em cruzeiros de 3 a 5 dias, você vai utilizar esses trajes apenas em um dia. Em viagens mais longas, há ao menos duas noites que exigem trajes formais.